Após um desfile inesquecível no Fashion Meeting, em São Paulo, o Piauí Moda House (PMH) retornou a Teresina para celebrar uma década de história, criatividade e identidade na moda autoral piauiense. A edição comemorativa aconteceu na noite de segunda-feira, 04 de novembro, na Estação Ferroviária de Teresina, na Avenida Miguel Rosa, com o tema “Autenticidade é fazer história.”
O evento reuniu um público diverso e vibrante — entre estilistas, empresários, formadores de opinião, influenciadores e apreciadores da moda local — que prestigiaram uma programação repleta de desfiles, talk show e experiências criativas.
Uma vitrine da moda autoral piauiense
Na passarela, o público conferiu o talento e a originalidade de marcas que traduzem a força criativa do Piauí, como Ana Maria Slow Life, Isa Moema, Malhara Brandão e Douglas Richard, além das empresas atendidas pelo projeto Inova Moda, do Sebrae Piauí — entre elas Mari Bonawitz, Flor de Algodão, Napoleon Malestyle, Twiggy, Deura, Sol K, Gugê, White Line, Natupalha, Bordados da Caatinga e Re.caseando.
Cada marca apresentou coleções que expressam a essência do projeto: valorizar a moda feita com identidade, propósito e afeto, exaltando a cultura e o talento genuinamente piauiense.

Uma década de propósito e conexões
Para Raquel Dias, idealizadora e curadora do Piauí Moda House, celebrar 10 anos é reafirmar o compromisso com a moda autoral e com os criadores que constroem novas narrativas no Estado.
“Celebrar 10 anos do Piauí Moda House com um desfile de moda autoral tem um significado muito especial. Este projeto nasceu e cresceu valorizando a moda feita no Piauí, revelando talentos e mostrando que o nosso Estado tem identidade, propósito e potência criativa para ocupar qualquer vitrine do Brasil. Esta edição celebra todos que acreditam na moda autoral piauiense e seguem transformando cultura em estilo e afeto em propósito”, destacou Raquel Dias, idealizadora e curadora do PMH.
A noite contou ainda com a presença de Daniela Dornellas, curadora do Fashion Meeting Brasil, que participou do talk show “Originalidade”, promovendo um diálogo inspirador sobre identidade, inovação e propósito na moda contemporânea.
“Existe um Brasil e vários ‘brasis’ quando a gente estuda comportamento e consumo do mercado de moda. Mas existe um made in Piauí do qual eu tenho muito orgulho de fazer parte — de conhecer tanta criatividade, arte e cultura em um processo de celebração junto com o Piauí Moda House”, ressaltou Daniela Dornellas.
Parcerias que impulsionam o setor
Com o apoio do Senac, Polo Piauí Center, Secretaria de Turismo do Piauí (Setur), Governo do Estado do Piauí, Sebrae Piauí, Fashion Meeting e Dom Concept, o Piauí Moda House reforça seu papel como uma das principais plataformas de estímulo à moda autoral e sustentável do Nordeste.
Sobre o Piauí Moda House
Consolidado como o principal evento de moda do Estado, o Piauí Moda House reúne, há uma década, desfiles, palestras e ações voltadas à geração de conhecimento, valorização das marcas locais e estímulo de novas oportunidades de mercado.
A cada edição, o projeto amplia seu alcance, conectando o Piauí a novas audiências e fortalecendo o diálogo entre tradição, criatividade e inovação — pilares que fazem da moda piauiense uma referência em autenticidade e expressão cultural.
Raquel Dias fala sobre o desfile e os 10 anos de sucesso do projeto
Fonte: Assessoria do evento