Arte e Cultura

FESTIVAL

Piauí leva mais de 60 artistas para Festival da Apae Brasil no Rio de Janeiro

O Festival Nacional Nossa Arte tem o objetivo de reconhecer e valorizar as habilidades e o potencial criativo e intelectual das pessoas com deficiência

Da Redação

Sábado - 14/12/2024 às 16:39



Foto: Reprodução O Festival teve diversas apresentações de artes cênicas, artes visuais, artes literárias, dança, danças populares e música
O Festival teve diversas apresentações de artes cênicas, artes visuais, artes literárias, dança, danças populares e música

O Piauí esteve representado com uma delegação de mais de 60 artistas na 12ª edição do Festival Nacional Nossa Arte, realizado de 9 a 12 de dezembro no Expo Mag, no Rio de Janeiro. No total, mais de 1,5 mil artistas, participaram do evento, com apresentações nas modalidades de artes cênicas, artes visuais, artes literárias, dança, danças populares e música.

Promovido pela Apae Brasil a cada 3 anos, o Festival Nacional Nossa Arte tem o objetivo de reconhecer e valorizar as habilidades e o potencial criativo e intelectual das pessoas com deficiência e, assim, por meio das linguagens artísticas, despertar para uma mudança de postura da sociedade brasileira e dar asas à plena inclusão.

O Piauí teve participantes de Campo Maior, Elesbão Veloso, Ilha Grande, Floriano, Passagem Franca, Parnaíba, Piripiri e Pedro II. A caravana foi organizada pela Federação das Apaes do Estado do Piauí (FEAPAES-PI), presidida por Vitória Régia Freitas Rêgo. O coordenador de Arte estadual, José Cláudio, também acompanhou os artistas no evento.

"O Festival foi muito agradável para todos. Estamos muito gratos pelo apoio do Governo do Estado e todos os articuladores que facilitaram esse deslocamento e a nossa participação nesse evento. Em nome da Federação Estadual das Apaes, nós queremos agradecer a todos do Governo do Estado do Piauí, a toda a equipe, os colaboradores que foram fundamentais para que a Delegação do Piauí chegasse e retornasse com sucesso do Rio de Janeiro", disse José Cláudio.

Vitória Régia, presidente da FEAPAES-PI, ao aldo do professor Jarbas Feldner, presidente da Apae Brasil.

Francisco de Sousa Sales, mais conhecido como Junior Play, de Pedro II, foi um dos artistas piauienses que esteve no evento, tendo a oportunidade de subir ao palco e mostrar o seu talento. Confira:

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<