Arte e Cultura

CINEMA

Paulo Betti divulga novo filme e visita família da namorada Dadá Coelho em Floriano

Ator global já esteve várias vezes no Piauí e é incentivador da cultura piauiense

Luiz Brandão

Segunda - 25/11/2019 às 19:31



Foto: Dadá Coelho O advogado João Ricardo, Luiz Brandão, Paulo Betti e o deputado Limma no Luxor Hotel
O advogado João Ricardo, Luiz Brandão, Paulo Betti e o deputado Limma no Luxor Hotel

O ator global Paulo Betti e a namorada, a jornalista e humorista piauiense Dadá Coelho, visitaram o Piauí, mais uma vez, no final da semana passada e retornaram para o Rio de Janeiro na tarde desta segunda-feira (25). Eles estiveram em Picos e Floriano divulgando o novo filme do ator "A Fera na Selva".

O casal veio a convite do secretário estadual de Cultura, Fábio Novo, e ficou mais tempo em Floriano, visitando a família de Dadá, que mora naquela cidade.

Paulo e Dadá eram passageiros do vôo da companhia aérea Gol, com sairia de Teresina para Brasília na manhã desta quinta-feira, mas foi cancelado por causa de uma pane no sistema de navegação da aeronave.

O cancelamento causou filas, transtornos e muitas reclamações dos passageiros. Mas, ao contrário do que foi dito, Paulo Betti e Dadá Coelho não tiveram "privilégio" de companhia aérea. O casal foi levado a um hotel no Centro de Teresina a espera de outro vôo da Gol.

Paulo Betti tem 67 anos e é contratado da TV Globo. Ele é militante de esquerda e está em um grupo de artistas que luta para que o cinema brasileiro volte a ser valorizado pelas salas de cinema do Brasil, que hoje estão em mãos de inquilinos de shoppings que só abrem espaços para filme estrangeiros.

Para o ator, essa desvalorização do cinema nacional faz parte de plano políticos que prega o retrocesso. "Essa política começou com Temer e continua agora por Bolsonaro", disse ao repórter em conversa durante o almoço, no início tarde, no Luxor Hotel do Piauí.

ENCONTRO - Durante o almoço, o ator Paulo Betti conversou também com o deputado Francisco Limma, do PT, e líder do Governo na Assembleia Legislativa do Piauí. Falaram de cinema, arte, cultura e política. Paulo contou que é um defensores do Piauí. Ele já esteve em terras piauienses diversas vezes e considera que o estado tem muita coisa boa e bonita pra ser contada.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

Mais conteúdo sobre:

<