Cultura

Orquestra Escola de Teresina encerra Concertos Matinais de 2019

A Orquestra Escola é mantida pela Orquestra Sinfônica de Teresina (OST)

Redação

Sexta, 06/12/2019 às 18:46



Foto: Ascom Ùltima apresentação dos Concertos Matinais
Ùltima apresentação dos Concertos Matinais

O ano está acabando, e com isso, os projetos do Palácio da Música de Teresina também se despedem. A última apresentação dos Concertos Matinais é neste domingo (08), com o recital dos alunos mais avançados da Orquestra Escola (OE). A apresentação acontece às 11h da manhã, com entrada gratuita.

A Orquestra Escola é mantida pela Orquestra Sinfônica de Teresina (OST), e oferece à população jovem possibilidades de se tornarem profissionais da área, com aulas no Palácio da Música de Teresina. Alguns dos alunos se destacaram tanto, que hoje, além de integrarem a Orquestra Sinfônica, são professores da OE. Neste concerto em especial, os alunos mais avançados e de maior destaque estarão no palco dos Concertos Matinais.

Na Orquestra Escola são ministrados cursos de violino, viola, violoncelo e contrabaixo acústico. Ela foi criada em 2004, a partir da necessidade de uma maior quantidade de músicos aptos a ingressarem na profissional Orquestra Sinfônica de Teresina, com aulas ministradas pelos próprios músicos da OST, sendo um meio de aprendizagem tanto para as crianças, quanto para reconhecer o talento musical dos jovens.

São oferecidas vagas para participar do projeto a qualquer jovem entre 08 e 18 anos com interesse em adentrar no universo da música erudita e do instrumento clássico. As aulas para os alunos da Orquestra Escola ocorrem às quintas-feiras, no turno da tarde, e aos sábados pela manhã. Todo início de semestre há matrículas novas para as turmas.

A Orquestra Escola é mantida por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC) e da Prefeitura de Teresina. O Palácio da Música fica localizado no cruzamento das ruas Treze de Maio e Santa Luzia, n° 1241, Centro.

Fonte: Ascom PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: