Arte e Cultura

Mais de 50 mil turistas são esperados para o Festival de Inverno em Pedro II

O governador Wellington Dias lançou oficialmente o evento nesta segunda-feira (10).

Redacão

Terça - 11/06/2019 às 08:00



Foto: CCOM Festival de Pedro II
Festival de Pedro II

O 16º Festival de Inverno de Pedro II foi lançado oficialmente, nesta segunda-feira (10), pelo governador Wellington Dias e pelo prefeito de Pedro II, Alvimar Martins. O momento ocorreu no Palácio de Karnak com a presença de representantes de órgãos que desenvolvem atividades antes e durante o festival, como a Sesapi, Detran, CCom, Polícias Militar e Civil, Cojuv, Agespisa, Semar e Vigilância Sanitária.

O evento já faz parte do calendário cultural do estado e este ano ele será realizado entre os dias 20 a 23 de junho. Na programação, shows de grandes nomes da música brasileira como Adriana Calcanhotto, Melim e Paulo Ricardo, além de artistas locais que também se apresentam no festival.

Segundo o prefeito de Pedro II, são esperados mais de 50 mil turistas entre os dias de festival. “Nossas expectativas melhoram a cada ano com o sucesso do evento que já é consagrado nacionalmente. A cidade já está preparada para receber com muito carinho e estrutura todos os visitantes”, disse Alvimar Martins. 

O governador fez um convite a todos os piauienses. “Quero aqui neste lançamento fazer um convite a todos os piauienses para este grande momento da cultura e música que já é uma tradição há anos. Uma região belíssima, com um clima muito agradável que merece todo nosso valor”, afirmou Wellington.

A secretária de Estado da Cultura, Bid Lima, destacou o ecoturismo que é muito forte na região e deve ser intensificado nestes dias. Ela informou ainda que em breve um aplicativo com todas as informações do festival estará disponível, bem como o site do evento. “Além das nossas atrações musicais, teremos muitas atividades ao ar livre. Nos próximos dias, o aplicativo e o site estarão prontos com dicas de alimentação, trilhas, e outras atividades”, garante a gestora. 

Além de movimentar a cultura e atrair turistas, o evento impulsiona a economia da cidade, por meio da comercialização do artesanato, gastronomia, opala e também com o ecoturismo.  O Festival de Inverno de Pedro II é uma realização do Governo do Estado, por meio das secretarias da Cultura e do Turismo; Prefeitura de Pedro II e Sebrae.

Shows

A cantora Adriana Calcanhotto e Toni Garrido sobem ao palco principal na primeira noite do festival, no dia 20. O maranhense Zeca Baleiro, cantor, compositor e cronista, se apresenta no dia 21. 

Já o trio Melim, que arrasta multidões por onde passa, se apresenta no dia 22, dividindo o palco com o consagrado grupo de rock Biquini Cavadão.

O cantor Paulo Ricardo encerra o festival no dia 23 com um repertório que marcou gerações. Sucessos como Olhar 43, Alvorada Voraz e Rádio Pirata são destaques do show do cantor.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: