Arte e Cultura

O que te escrevo é puro corpo inteiro

Primeiro espetáculo online do Piauí estreia em dezembro

Redação

Terça - 01/12/2020 às 20:09



Foto: Divulgação Teatro
Teatro

Um velho ator-professor-poeta faz um acerto de contas com suas memórias e conta suas velhas histórias em uma peça-palestra. Teresina, o Nordeste, os amores, a família, os textos literários, a sala de aula, seus primeiros espetáculos são materiais para esta palestra-performance onde a regra é deixar o coração aberto. O ator Vitorino Rodrigues, com a montagem de “O que te escrevo é puro corpo inteiro”, completa sua tetralogia da memória (17 minutos antes de você, Sol sanguíneo, Depois do fim) e lança o primeiro espetáculo online do Piauí.

O texto “O que te escrevo é puro corpo inteiro”, de Nathan Sousa, tirou o segundo lugar no Prêmio Maria Clara Machado 2019 (União Brasileira de Escritores). Nathan Sousa é ficcionista, ensaísta, poeta e faz sua estreia na dramaturgia com esse texto.  Nathan venceu por 04 vezes os prêmios da União Brasileira de Escritores, foi finalista do Prêmio Jabuti 2015 e do I Prémio Internacional de Poesia António Salvado. Tem poemas traduzidos para o inglês, francês, espanhol e italiano. O espetáculo conta ainda com direção de Welington Junior (PE), Assistência de direção de Junior Marks (MA), Sonoplastia de Edivan Alves (PI) e cenário e figurino de Reinaldo Patrício (PE), dentre outros.

A estreia, pela plataforma Zoom está marcada para os dias 05, 06, 12 e 13 de dezembro e já tem ingressos disponíveis através de link disponibilizado na bio do Instagram @vrproducoess. O espetáculo trabalha com a contribuição consciente com valores de R$10,00 a R$200,00. Essa produção não contou com patrocínio e foi realizada em tempos de pandemia. Temos ingressos solidários para cada apresentação, que serão disponibilizados para você que foi atingido também pela pandemia.

FICHA TÉCNICA:

Texto: Nathan Sousa

Atuação: Vitorino Rodrigues

Dramaturgismo, direção e mise-en-scène: Wellington Júnior

Assistência de direção: Júnior Marks

Direção de arte, concepção espacial, cenografia e figurino: Reinaldo Patricio

Música e desenho de som:  Edivan Alves

Operação de som: Dan Martins

Desenho de luz: Wellington Júnior

Diretor técnico e construção de objetos: Afonso Lopes

Coreografias, direção de movimento e preparação corporal: Márcio Felipe Gomes.

Espacialização vocal e antropologia da voz: Wellington Júnior, Vitorino Rodrigues e Edivan Alves

Fotos:  Robson Levy, Dan Martins, Afonso Lopes

Designer: Robson Levy

Produção executiva: Vitorino Rodrigues e Afonso Lopes

Direção de Produção e idealização: Vitorino Rodrigues

Realização: Truá Cia de Espetáculos

Produção: VR Produções

Fonte: Junior Marks

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: