Arte e Cultura

Numen Produtora abre inscrições para oficina audiovisual gratuita em Teresina

O projeto incentiva a produção de mini-documentários sobre sustentabilidade

Da redação

Quarta - 11/08/2021 às 17:42



Foto: Divulgação Seleção
Seleção

A produtora cultural Numen, que utiliza a arte como vetor de transformação social, ambiental e urbana, abre, na sexta (30), inscrições para o projeto gratuito Cultura Sustentável. Serão oferecidos curso prático e videoaulas sobre a produção de vídeos com temas relacionados à sustentabilidade. A oficina será destinada, principalmente, aos adolescentes, a partir dos 13 anos, e jovens adultos de Teresina. Não é preciso ter conhecimento prévio em audiovisual para participar. As vagas ficam abertas até 30 de agosto.

O projeto se dividirá em duas etapas. Na primeira, que acontece entre os dias 02 e 16 de agosto, serão disponibilizadas sete videoaulas, com  08 minutos de duração cada, no canal do YouTube. Os episódios abordam desde a história do cinema às técnicas que podem ser utilizadas na gravação de vídeos com o celular.

A partir da seleção dos alunos, no dia 06 de setembro começarão as oficinas online, que contarão com aulas virtuais sobre a produção de curtas-metragens documentais, produzidos por smartphones, com temática de sustentabilidade. Após completarem essa etapa, haverá a emissão de certificados. Dos 60 estudantes que participarão dessa parte, cinco terão suas produções selecionadas para serem apresentadas no evento regional do projeto e estarão concorrendo à premiação de um smartphone novo. 

O evento regional será realizado através de uma live no YouTube no dia 13 de novembro, e ficará posteriormente disponível no canal do Cultura Sustentável com legendagem descritiva. Como o projeto será disponibilizado também para as cidades de Timon (MA) e Campo Grande (MS), será realizado um evento nacional, no dia 27 de novembro, com um teaser de todos os vídeos documentais selecionados e a revelação da premiação.

Realizado através da Lei de Incentivo à Cultura, o projeto Cultura Sustentável é executado pela Numen Produtora, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação de Teresina, e é oferecido pela Aegea Saneamento e a concessionária Águas de Teresina.

Sobre a Numen

 

Sediada em Campinas, SP, a Numen Produtora atua no país todo, realizando projetos de sustentabilidade, urbanismo e cultura. Através de estudos sociais, a produtora estuda a demanda de cada cidade que atua, escolhendo a dedo quais iniciativas seriam mais benéficas para a comunidade. O seu intuito é levar recursos e ferramentas para a população seguir a realizar ações de transformação social após a realização dos projetos.

Mídias Sociais da Numen:

Instagram: https://www.instagram.com/numenprodutora/

Facebook: https://www.facebook.com/numenprodutora/

Youtube:  https://www.youtube.com/channel/UCSOuxJhj1-4gHktQEthz-bA

Site: https://numenprodutora.com.br

Fonte: Ascom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: