Arte e Cultura

Musicoterapeuta Diego Schapira visita o Ceir nesta sexta(6)

Referência na América Latina, Schapira é o criador da Abordagem Plurimodal de Musicoterapia

Redação

Quinta - 05/09/2019 às 20:25



Foto: Divulgação Diego Schapira
Diego Schapira

Musicoterapeuta argentino graduado em 1983 pela Universidade Del Salvador, Diego Schapira estará no Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) nesta sexta-feira (6), a partir das 11h, para conhecer o trabalho de musicoterapia desenvolvido na instituição.

 Referência na América Latina, Schapira é o criador da Abordagem Plurimodal de Musicoterapia, que é composta por fundamentos na psicologia humanista; musicalidade terapêutica; leitura musicoterapêutica; música como analogia; metáfora e representação social; enquadre musicoterapêutico e diversas técnicas aplicadas em modalidades individuais ou em grupo.

 "As duas musicoterapeutas do Ceir já participaram do primeiro nível dessa formação, que visa preparar o profissional para atuar de maneira sistematizada com a abordagem em contextos institucionais e de consultório, com ênfase nos campos de Saúde Mental, Comunitário, de Reabilitação e de Desenvolvimento. Será um prazer receber o criador desse método em nosso Estado", afirma Nydia do Rêgo Monteiro, musicotepeuta do Ceir.

 A visita do especialista Diego Schapira atende a um pedido da Associação de Musicoterapia do Piauí.

Fonte: Diego Rodrigues

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: