Arte e Cultura

“Feliz por conhecer as belezas do Piauí”, diz Djamila Ribeiro sobre Delta do Parnaíba

Recentemente, Djamila foi agraciada com o prêmio holandês ‘Prince Claus Award 2019’

Valciãn Calixto

Domingo - 08/09/2019 às 14:45



Foto: Reprodução/Instagram Djamila Ribeiro (à direita) e sua produtora Isis Vergilio (à esquerda) durante passeio pelo Delta do Parnaíba
Djamila Ribeiro (à direita) e sua produtora Isis Vergilio (à esquerda) durante passeio pelo Delta do Parnaíba

A escritora, feminista e filósofa brasileira, Djamila Ribeiro (39), aproveitou o final de semana para conhecer o litoral piauiense. A autora está em visita ao Delta do Parnaíba neste domingo (08), após participar de um seminário organizado pela grupo de Estudo Comgênero (Corpo Imagem e Gênero).

Em postagem no seu perfil do Instagram, a palestrante ressaltou o encanto com as belezas de nosso Delta. “É o maior Delta em mar aberto das Américas e o terceiro do mundo. Um lugar incrível, de uma beleza ímpar. Feliz por conhecer as belezas do Piauí, receber o carinho de um povo acolhedor, conhecer ainda mais o nosso Nordeste. O Brasil não conhece o Brasil. Obrigada, Piauí”, escreveu.

Reconhecida internacionalmente por suas publicações, Djamila participou no último sábado (07), do I Congresso Brasileiro de Corpo, Raça, Sexualidade e Gênero (CRSG), promovido pelas professoras Pâmela  laurentina, Simone Maria , Kelma Galas e pelo professor Anderson Silva.

Autora de livros como “O que é lugar de fala?” e “Quem tem medo do Feminismo Negro?”, Ribeiro foi uma das principais atrações do Salipi (Salão do Livro do Piauí) deste ano, oportunidade em que abarrotou o auditório da UFPI em Teresina de estudantes e admiradores de sua obra, ao lado da também escritora e arquiteta Joice Berth.

Recentemente, Djamila foi agraciada com o prêmio holandês ‘Prince Claus Award 2019’, oferecido pelo Ministério das Relações Exteriores da Holanda em reconhecimento ao seu trabalho sobre o feminismo negro no Brasil.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: