Arte e Cultura

“Encontro de Gerações” abre Semana da Criança do Parque Lagoas do Norte

O evento contou com a parceria de diversos órgãos públicos e organizações da sociedade civil

Domingo - 06/10/2019 às 20:11



Foto: Ascom Evento
Evento

A segunda semana da criança do Parque Lagoas do Norte foi oficialmente aberta na tarde deste sábado (05), na Praça dos Orixás. O evento, batizado de “Encontro de Gerações”, levou diversas atividades lúdicas e educativas para as crianças, além de serviços para os adultos e apresentações culturais para toda a comunidade. Durante toda essa semana, outros eventos serão realizados nas escolas da região.

“Nós estamos oferecendo diversas atividades e serviços e chamando esse evento de Encontro de Gerações, pois temos um grande número de crianças até a idosos participando e se divertindo, com arte e alegria, porque isso faz muito bem”, afirmou o diretor do Parque Lagoas do Norte, Jorgenei Moraes.

O evento contou com a parceria de diversos órgãos públicos e organizações da sociedade civil, como as equipes dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) Norte e Leste, que organizaram um show de talentos no palco da Praça dos Orixás; e os membros do Lions Clube de Teresina, que levaram diversos serviços de saúde, como medição de glicemia e entrega de kits para higiene bucal.

“É um momento muito rico de integração entre os nossos usuários e as pessoas da comunidade através da arte e da cultura. É um reconhecimento do talento dos nossos usuários, tanto os idosos quanto às crianças”, disse Sara Carvalho, do CRAS Norte. “É algo que o Lions faz a nível mundial todos os anos, que é esse mutirão da saúde. E através da parceira com a Prefeitura nós conseguimos levar esses serviços a um público ainda maior”, completou Demerval Miranda, presidente do Lions Clube Teresina-Centro.

Para os membros das comunidades vizinhas, eventos como esse são uma forma de ter lazer de qualidade e de forma gratuita, além de ver uma boa utilização dos espaços públicos da região. “É muito bom até para movimentar a praça, aumentar o fluxo de pessoas. Uma praça grande e bonita e como essa fica melhor movimentada, ainda mais com as crianças”, disse Angela Keyte, que levou seus três filhos para brincar nas atividades do evento.    

Fonte: Ascom PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: