O encerramento da programação do aniversário de 130 anos do Theatro 4 de Setembro ficou a cargo dos Irmãos Bezerra (Rosário, Dimas e Assis). A apresentação foi na noite desta sexta-feira (06.09), no Espaço Osório Júnior, no Complexo Cultural do Clube dos Diários.
A apresentação dos Irmãos Bezerra também foi uma homenagem a Dia Estadual da Consciência Negra (06.09), criado pela Lei nº 5.046/1999. O dia 06 de setembro foi escolhido por corresponder à data em que, no ano de 1770, foi escrita a carta de Esperança Garcia, mulher escravizada que se tornou um símbolo da luta pela igualdade racial.
Durante o show os "Bezerra" também lembraram e homenagearam Sérgio Mendes, o músico brasileiro mundialmente conhecido na difusão da bossa nova, do samba e da MPB. Sérgio morreu nesta sexta-feira (06.09), em Nova York.
O show dos Irmãos Bezerra durou uma horas e 30 minutos. O grupo cantou e tocou música autorais e de diversos compositores nacionais.
Rosário, Dimas e Assis contaram com a participação dos músicos Machado Júnior (baixo) Rubinho Figueiredo (Bateria), Zanaundê Quadros (percussão) e Fabiano Silva (trombone).
A programação dos 130 anos do Theatro 4 de Setembro começou na sexta-feira (30.08) e terminou nesta sexta (6). Entre as atividades, ocorreram oficinas de formação, shows musicais, apresentações de teatro, dança, exposições de arte e performances diversas.
Este ano, a programação enfoco na inclusão feminina e na diversidade de linguagens e manifestações culturais. Segundo o diretor do Theatro 4 de Setembro, João Vasconcelos, o diferencial das atrações deste aniversário é a inclusão Feminina + Diversidade de Linguagens e Falas Culturais.