Grupo Geleia Geral apresenta peça teatral "Uma Cama Quebrada" no Teatro do Boi

O espetáculo inspirado na obra de Roberto Muniz Dias foi adaptada e dirigida por Alisson Carvalho, que trouxe para os palcos os conflitos de um "trisal"


Uma Cama quebrada

Uma Cama quebrada Foto: Ana Cândido

A peça teatral "Uma Cama Quebrada" tem como tema central o poliamor. A história de amor entre três homens desperta vários questionamentos sobre o amor, sobre as formas de configurações de relacionamentos e alguns tabus sociais. "Uma Cama Quebrada" coloca em cena as tensões e conflitos fomentados pelas expectativas dos personagens em relação ao amor. A obra usa os conflitos, erotismo e reflexão de forma poética. A peça teatral estreará dia 31 de maio, às 19h, no Teatro do Boi.

O espetáculo inspirado na obra de Roberto Muniz Dias foi adaptada e dirigida por Alisson Carvalho, que trouxe para os palcos os conflitos de um "trisal" (casal constituído por três pessoas) de homens atravessados pelos conflitos advindos do amor, ciúmes e solidão. A peça é uma forma de repensar sobre as possibilidades das formas de se relacionar, além de provocar o público, de propor formas diferentes de se pensar o amor e refletir sobre a monogamia como única organização de se relacionar. "O momento sócio-político no qual estamos inseridos, pede com urgência a discussão de paradigmas sociais e afetivos" diz Alisson Carvalho.

A sonoplastia do espetáculo foi construída usando tanto um repertório autoral piauiense, contendo músicas de artistas renomados como Benício Bem, Lívio Nascimento, Pedro Ben, Anno Zero e Vavá Ribeiro, assim como composições percussivas elaboradas pelo próprio grupo. A Cia traz para cena a sua pesquisa que tem como base a utilização muito semelhante à dança, fazendo da desconstrução corporal um meio para se expressar e representar. "A obra é desafiadora, pois toca em temas delicados e que permite um debate enriquecedor sobre o amor e os relacionamentos", frisa Eduardo Ciro, um dos atores do elenco. Segundo Johnny Ricky, também ator, "a peça tem uma natureza contestadora e inquietante, além das experiências e lições cênicas aprendidas. Esse trabalho em especial joga os holofotes em um tema pouco debatido justamente em tempos em que a 'cultura de opinião' está mais forte."

A Épica Cia de Criação convida o público para assistir ao espetáculo e se despir dos preconceitos, prejulgamentos, além de se permitir e tentar enxergar o amor por outra perspectiva. A obra é uma oportunidade para rever as expectativas que são colocadas sobre o tema, desconstruindo ideias de relacionamentos padronizados e demonstrando que tudo está sujeito a transformações, tudo pode ser ressignificado.

Peça Teatral "Uma Cama Quebrada"

Dia: 31 de maio (sexta)

Horário: 19h

Local: Teatro do Boi – Rua Rui Barbosa, 339, Matadouro, Teresina-PI

Ingressos: R$ 20 (inteira), R$ 10 (meia)

Locais de venda: Toccata, Banca do Joel e Sympla (bit.ly/umacamaquebrada31maio)

Mais informações: 86 99802.6952 ou linktr.ee/geleiatotal

Ficha Técnica

Elenco: Bosco Ferreira, Eduardo Ciro e Johnny Ricky

Direção: Alisson Carvalho

Direção Coreográfica: Raks Leite

Sonoplastia: Épica Cia de Criação

Trilha sonora: Benício Bem, Lívio Nascimento, Pedro Ben, Anno Zero e Vavá Ribeiro.

Iluminação: Épica Cia de Criação

Texto: Roberto Dias Muniz

Fotografia: Ana Cândida Carvalho

Produção: Geleia Total

Fonte: Grupo Geleia Geral

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: