Arte e Cultura

Gomes Campos realiza I Mostra de Curtas no Teatro Torquato Neto

Este ano, a escola se mobiliza para lançar o mais recente curta, chamado "O confessionário"

Redação

Terça - 19/11/2019 às 20:16



Foto: Divulgação Intolerancia. franklin
Intolerancia. franklin

A Escola de Teatro Prof. Gomes Campos realiza nesta quarta-feira (20), sua I Mostra de Curtas Metragens, no Teatro Torquato Neto, a partir das 17h30. Os trabalhos são resultado de cursos desenvolvidos pelo ator, diretor e coordenador de audiovisual da escola, Franklin Pires. Desde 2017 a escola oferece curso de cinema e audiovisual, onde são produzidos alguns trabalhos que vão direto para a plataforma Youtube.

Este ano, a escola se mobiliza para lançar o mais recente curta, chamado "O confessionário", um terror trash que se caracteriza por ser um filme de baixo orçamento com a presença do humor negro.

"Em cada curso ofertado aos alunos e a comunidade em geral, os objetivos são variados. Em alguns deles são voltados à produção, onde há aulas de roteiro, direção e produção de curtas-metragens. Em outro momento são direcionados somente aos alunos da escola para exercitarem o trabalho de ator para câmera", conta o ator e diretor, Franklin Pires.

O curso de audiovisual também é itinerante e oferecido em cidades do interior do estado, como caso da cidade de José de Freitas, onde as aulas resultaram no curta "As fofoqueiras". A cidade de Bom Jesus também vai receber um desses cursos no próximo Festival de Rabecas, que acontece de 28 a 30 de novembro.

Após a exibição da mostra, haverá uma conversa com o público, onde serão abordados a interpretação para o cinema e os diversos questionamentos que permeiam a sétima arte.

Lista de filmes que serão exibidos na mostra:

COMO SE FAZ UM PEQUENO PRÍNCIPE: documentário sobre uma criança que aprendeu a ler para fazer uma peça de teatro. 

ZUMBIDIOTAS - Websérie de quatro episódios que mostra como seria o apocalipse zumbi em Teresina.

INTOLERÂNCIA - O Piauí no ano 2040, após um golpe de Estado que transforma todos aqueles contrários às ideias do Governo inimigos do Estado.

AS FOFOQUEIRAS - Duas amigas se encontram na porta de uma igreja para falar da vida alheia.

O CONFESSIONÁRIO - Cinco jovens são pegas por um psicopata e forçadas a confessar seus segredos.

Fonte: Ascom Secult

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: