Arte e Cultura

FMC abre 193 vagas para cursos gratuitos no Teatro do Boi

De acordo com Ênio Portela, presidente da FMC, a gestão municipal vem se fazendo presente na vida de jovens e adultos

Sexta - 13/01/2023 às 08:01



Foto: Ascom Teatro do Boi
Teatro do Boi

Inicia no próximo dia 16 de janeiro e seguem até o próximo dia 27/01, as inscrições para quatro cursos gratuitos oferecidos pela Prefeitura Municipal de Teresina (PMT) e a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), no Teatro do Boi, que fica localizado no bairro Matadouro, na zona Norte da capital piauiense. Nesta etapa, estarão sendo ofertadas 193 vagas para cursos de dança, teatro, capoeira e confecção de figurinos, e irão atender ao público de 04 a 100 anos que residam preferencialmente nas regiões próximas a casa de espetáculos onde os cursos são ministrados.

Uespi divulga edital sobre inscrições do Corpo de Dança

Filme produzido por estudantes de escolas estaduais está disponível no YouTube

Prévia do Festival Só Beat Bom reunirá amantes do Hip Hop

De acordo com Ênio Portela, presidente da FMC, a gestão municipal vem se fazendo presente na vida de jovens e adultos, ajudando de forma direta na educação cultural dos teresinenses, contribuindo ainda com a diminuição de jovens no mundo da criminalidade. O presidente enfatiza ainda que muitos dos ex-alunos que passaram pelos projetos culturais geridos pela Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, hoje seguem carreira profissional, fazendo com que a cultura da cidade se mantenha sempre viva.

“Esses cursos são ferramentas importantes para o crescimento das crianças e jovens, por isso o prefeito Dr. Pessoa vem nos orientando a melhorar as ofertas de cursos por toda a cidade e por isso em breve estaremos anunciando novas vagas nos espaços que são geridos pela fundação cultural. Vale lembrar que todos esses cursos são gratuitos, sendo que os interessados pagam apenas uma pequena taxa semestral, valor este que é isento para aqueles cujo as famílias estejam cadastradas juntos aos CRAS”, destaca Ênio Portela.

As inscrições podem ser feitas em horário comercial no Teatro do Boi, que fica localizado na Rua Rui Barbosa, 339, bairro Matadouro, sendo que os interessados devem comparecer portando xerox do Registro de nascimento, comprovante de endereço, duas fotos, cartão de vacinação e declaração da escola onde o aluno esteja matriculado, além da documentação dos responsáveis. Para sanar quaisquer tipos de dúvida, o Teatro do Boi disponibilizou o e-mail: teatrodoboii@gmail.com.

Para saber sobre novas ofertas de cursos, bem como os demais projetos culturais mantidos pela Prefeitura Municipal de Teresina, basta acessar o site da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, que é o cultura.pmt.pi.gov.br. As informações também podem ser consultadas na página cultura_the no Instagram.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: