Arte e Cultura

Uespi divulga edital sobre inscrições do Corpo de Dança

Serão destinadas 11 vagas, sendo oito para estudantes da universidade e três para a comunidade externa,

Da redação

Quinta - 12/01/2023 às 08:26



Foto: Divulgação Festival de Dança de Teresina
Festival de Dança de Teresina

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI), por meio do Departamento de Programas e Projetos de Extensão (DPPE) divulga o edital de processo seletivo para o Corpo de Dança entre os dias 17 e 27 de janeiro.

O Departamento, vinculado a Pró-Reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários (PREX) informa que ao todo são destinadas 11 vagas, sendo 8 para estudantes da UESPI (6 vagas exclusivas para alunos do curso de Educação Física) e 3 para a comunidade externa, com inscrições online, através do preenchimento do FORMULÁRIO ELETRÔNICO.

As pessoas interessadas em participar do processo seletivo dever ter idade igual o superior a 18 anos; preencher a ficha de inscrição, ter coeficiente de rendimento igual ou superior a 8,0 (somente para alunos).

O candidato à vaga da comunidade externa deve possuir Ensino Médio autorizado/reconhecido pelo MEC/CEE.

O processo seletivo será realizado em duas etapas. Na primeira, inscrição eliminatória, serão analisados os documentos enviados no ato da inscrição, como cópia digitalizada de qualquer um dos seguintes documentos:

Identificação expedido por Secretarias de Segurança Pública, Forças Armadas, Polícia Militar e Polícia Federal;

Identificação fornecida por Ordens ou Conselhos de Classes que por lei tenha validade como Documento de Identidade;

Carteira de Trabalho e Previdência Social, emitida após 27 de janeiro de 1997; Passaporte; Carteira Nacional de Habilitação com fotografia, na forma da Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997;

Cópia digitalizada do Cadastro de Pessoa Física – CPF;

Cópia digitalizada da Certidão de Quitação Eleitoral emitida pela Justiça Eleitoral (não pode ser o comprovante da última votação);

Cópia digitalizada do histórico escolar atualizado (somente para alunos);

Cópia digitalizada do Diploma de Ensino Médio para os candidatos provenientes da comunidade, além de atender os tópicos anteriores, exceto para os alunos da Uespi.

Na 2° etapa – Prova Prática: prevista para acontecer entre os dias 9 e 17 de fevereiro, os aprovados na etapa anterior partem para o teste de aptidão, devendo portar roupa apropriada de dança, sendo avaliado por profissionais especialistas na área artística e cultural.

O Diretor do Departamento de Programas e Projetos de Extensão (DPPE) comenta que esse é o segundo edital do Grupo, que vai contemplar os alunos que tenham afinidade com as habilidades da dança, estimulando o seu lado artístico.

“Ele pode se inscrever nesse certame e receber uma bolsa remunerada que ajuda a custeá-lo, enquanto ele faz o curso que vai projetá-lo na dança. Certamente o grupo vai participar de festivais, até sair fora de Teresina para fazer apresentações em outras cidades e em outros estados”, finaliza o diretor.

Em caso de dúvidas o candidato pode entrar em contato pelo e-mail: dppe@prex.uespi.br

CONFIRA O EDITAL COM TODAS AS INFORMAÇÕES:

EDITAL CORPO DE DANÇA

CRONOGRAMA DA SELEÇÃO

17/01 a 27/01 – INSCRIÇÕES ONLINE

01/02 – RESULTADOS PRELIMINAR DAS INSCRIÇÕES

01/02 E 02/02 – INTERPOSIÇÃO DE RECURSOS

06/02 – RESULTADOS DA INTERPOSIÇÃO DE RECURSOS

06/02 – RESULTADO FINAL DAS INSCRIÇÕES

06/02 – CONVOCAÇÃO PARA A PROVA PRÁTICA DE AUDIÇÃO

09/02 a 17/02 – PROVA PRÁTICA DE AUDIÇÃO

28/02 – RESULTADO FINAL DA SELEÇÃO

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: