Arte e Cultura

Prévia do Festival Só Beat Bom reunirá amantes do Hip Hop

O presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, Ênio Portela, conta que a cultura Hip Hop nasceu de um movimento com forte adesão nas periferias

Da redação

Quinta - 05/01/2023 às 15:32



Foto: Divulgação Dj PTK é uma das atrações do lançamento do Festival Só Beat Bom
Dj PTK é uma das atrações do lançamento do Festival Só Beat Bom

Os amantes do Hip Hop irão se reunir em Teresina, capital piauiense, para acompanhar a prévia do Festival Só Beat Bom, que ocorrerá no próximo sábado, a partir das 19h, na Rua Climatizada, no Centro da cidade. O Festival Só Beat Boom (SBB) realizado pela Fundação Municipal De Cultura Monsenhor Chaves e a produtora Alas, irá reunir todas as atividades derivadas do Hip Hop como o Graffiti, a modalidade olímpica, o Breaking, os Mc’s e claro, o DJ.

Terror e aventura marcam a última semana de 2023 no Cinemas Teresina

CCom destaca o melhor do Estado na revista “Tem no Piauí”

O presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, Ênio Portela, conta que a cultura Hip Hop nasceu de um movimento com forte adesão nas periferias das cidades. Ainda segundo ele, a cultura que por muito tempo foi marginalizada, hoje conquista os jovens teresinenses através das inúmeras batalhas de rimas que ocorrem nos mais diversos pontos da capital.

“Ao longo do anos, os rappers conquistaram espaços e hoje dividem o palco com grandes estrelas do pop, e o Grafitti por exemplo, tem ganhado cada vez mais espaço nos muros da nossa cidade. O Só Beat Boom irá fazer um resgate de como aconteciam os eventos de Hip Hop na sua origem, desde as batalhas de breaking, batalha de MC’s, Batalha de Bomb, Batalha de Beat e shows de RAP”, confirma Ênio Portela, enfatizando ainda que o evento busca também valorizar os artistas de cada elemento, dando palco aos artistas que tanto se dedicam a essa arte.

Durante o lançamento, também será lançado o edital para inscrições de grupos que irão participar do festival que irá ocorrer no próximo mês de março. O edital será divulgado no site cultura.pmt.pi.gov.br, na aba documentos e ainda na bio da página cultura_the no Instagram.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: