Arte e Cultura

Festival Curta Cinema abre inscrições para sua 31ª edição, confirmada para novembro

Vivenciando mais um ano de pandemia, em que o setor cultural acumula perdas significativas, a nova edição será nos mesmos moldes do ano anterior

Da redação

Sexta - 23/07/2021 às 06:40



Foto: Divulgação Evento
Evento

Estão abertas as inscrições para a 31a edição do Festival Curta Cinema – Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro - que acontecerá entre os dias 3 e 7 de novembro. Filmes com até 30 minutos de duração realizados nos anos 2020 e 2021 podem se inscrever até 6 de agosto pelas plataformas www.festhome.com  ou www.shortfilmdepot.com.

Vivenciando mais um ano de pandemia, em que o setor cultural acumula perdas significativas, a nova edição será nos mesmos moldes do ano anterior. Apesar de todas as adversidades, sobretudo financeiras, o Festival Curta Cinema voltará a ser transmitido on-line através da plataforma Festhome TV. “O retorno às salas de cinema é a nossa principal meta para o futuro próximo, mas o cenário é ainda de grande incerteza, não sendo possível garantir se o Festival voltará às salas ainda este ano. Mas estamos confiantes que com o aumento da vacinação para que em breve possamos apresentar a programação nas salas”, afirma Ailton Franco Jr., diretor do Festival.  

Documentário inédito sobre Marcelo Evelin é exibido pela Balada Literária

Museu do Mar é inaugurado no litoral do estado

Os filmes podem ser inscritos em uma das duas categorias: Competição Nacional e Competição Internacional. As mostras são tradicionais no cenário cinematográfico nacional por serem a primeira competição brasileira a qualificar seus vencedores a uma vaga para a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas – Oscar. A premiação e a qualificação se mantém neste ano, assim como a qualificação para o BAFTA e as indicações para o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. 

O Festival Curta Cinema é realizado pela Associação Franco Cultural.

Fonte: Ascom SESAPIBeatriz Carrilho - Palavra Assessoria em Comunicação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: