Arte e Cultura

Espetáculo da Paixão de Cristo de Floriano divulga elenco para edição 2023

Este ano, o espetáculo chega a sua 28ª edição, se consolidando como um dos maiores eventos religiosos do país

Da redação

Quinta - 19/01/2023 às 10:35



Foto: Divulgação Atores do espetáculo
Atores do espetáculo

O maior espetáculo da Paixão de Cristo do Piauí chega a sua 28ª edição em 2023, transformando a cidade de Floriano no palco da emocionante história de Jesus Cristo. O evento, que este ano acontecerá nos dias 7 e 8 de abril, contará com grande elenco, incluindo: Nívea Maria, que interpretará Maria; Guilherme Leicam que dará vida a Jesus; Nando Rodrigues, que fará Pilatos; e Roberto Berindelli, incorporando Caifás. 

César Crispim, do Grupo Escalet de Teatro, detalha que o espetáculo revive a vida e morte de Jesus Cristo, de seu batismo no Rio Jordão, na Galileia, até sua morte no Gólgota, na Judeia. "Teremos 350 atores em cena, entre eles o elenco convidado que é escolhido minuciosamente para engrandecer ainda mais a trama. Nada mais gratificante que ver bons atores e atrizes em cena, nos transportando para a época e nos fazendo refletir sobre o tema abordado", destaca o autor, diretor e produtor do espetáculo. 

A Paixão de Cristo de Floriano acontece no Teatro Cidade Cenográfica, sempre às 20h, com entrada franca. O espaço, de 45 mil metros quadrados, conta com cenários monumentais naturais e construídos, além de toda estrutura necessária para receber 5 mil espectadores por apresentação. A encenação é realizada pelo Grupo Escalet desde 1996, atraindo espectadores de todas as regiões, famílias, jovens e crianças, consolidando-se como um dos maiores eventos de cunho cultural e religioso do estado do Piauí e do Brasil. 

Celebrada nova parceria para o SaLIPI 2023 entre a Fundação D. Quixote e UFPI

FMC abre 193 vagas para cursos gratuitos no Teatro do Boi

Uespi divulga edital sobre inscrições do Corpo de Dança

Fonte: Virgiane Passos

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: