Arte e Cultura

Escritores piauienses participaram do relançamento da plataforma "Escrever Sem Fronteira"

Lançamentos de livros de escritores locais, Revista Palavra 2022, além da apresentação do Projeto Encena Dança com a peça "CoNsequência", marcaram a noite do Sesc Cajuína, nessa quinta-feira (01).

Da redação

Sexta - 02/12/2022 às 11:45



Foto: Divulgação Relançamento da plataforma “Escrever Sem Fronteira”
Relançamento da plataforma “Escrever Sem Fronteira”

A primeira edição do Encontro de Escuta Literária no Sesc Cajuína aconteceu na noite dessa quinta-feira (01), a programação contou com diversas atividades como o relançamento da plataforma "Escrever Sem Fronteira", lançamento de livros de escritores piauienses, além do lançamento da Revista Palavra 2022 e do bate-papo especial com o coordenador nacional de Literatura do Sesc, Henrique Rodrigues. Outro espetáculo que o público prestigiou foi do Projeto Encena Dança, com a peça "CoNsequência".

A plataforma "Escrever sem Fronteiras" tem como público-alvo escritores e jovens escritores que queiram divulgar suas obras em um espaço totalmente interativo, que inclui todos os formados de texto, áudio e vídeo. Os interessados já podem enviar seus materiais através da plataforma ou para o e-mail escreversemfronteiras@pi.sesc.com.br.

O escritor Alisson Carvalho comentou que o projeto literário promovido pelo Sesc Cajuína é uma ótima oportunidade para o intercâmbio literário. "O Sesc tem um papel fundamental na democratização do acesso à arte, inclusive com um circuito que é nacional e, muitas vezes, nós não temos", comenta o escritor.

Na ocasião, o coordenador Nacional de Literatura do Sesc, Henrique Pires, divulgou o lançamento do Prêmio de Literatura do Sesc. Ele também comentou sobre o relançamento da plataforma. "A plataforma vem com o diferencial agora neste relançamento da inclusão de obras feitas em vídeo e áudio em formato podcast, pois são novas possibilidades de incluir os materiais feitos por diversos autores. Além de uma maior autonomia para estes autores poderem publicar suas obras", destaca Henrique Rodrigues.

O público também apreciou o espetáculo de dança "CoNsequência", produzido pelo Projeto Encena Dança, que trouxe discussões contemporâneas sobre o empoderamento de pessoas com deficiência.

Veja também:

Sesc Cajuína exibirá mostras de cinema gratuitas

Cantora Simone é atração do mês dezembro no Seis e Meia

Balaio Cênico oferece programação cultural gratuita no litoral com espetáculos teatrais

Fonte: Natália Soares Santos

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: