Arte e Cultura

Cantora Simone é atração do mês dezembro no Seis e Meia

O Seis e Meia Piauí é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura do Piauí (Secult)

Da redação

Quinta - 01/12/2022 às 16:23



Foto: Divulgação Simone
Simone

Para fechar a temporada 2022 do Seis e Meia, o projeto traz a Teresina uma das grandes vozes MPB, a cantora Simone, que sobe ao palco do Theatro 4 de Setembro, na próxima terça-feira (06). O show tem abertura do cantor piauiense Robert Gleydson. Os ingressos para o show estarão à venda a partir desta sexta-feira (02/12), através do site www.ingressodigital.com

Simone começou a carreira em 1973 e, de lá para cá, gravou mais de 30 álbuns de estúdio e embalou cerca de 50 trilhas de novelas com sua voz singular. Atualmente, com quase 50 anos de carreira, Simone apresenta um show repleto de sucessos que marcaram gerações e com algumas canções do seu mais novo álbum "Da Gente", lançado este ano.

A cantora promete revisitar canções emblemáticas que fizeram dela uma das maiores vozes da MPB. Dona de diversos hits e uma das maiores recordistas de vendas de discos da história da música no Brasil, Simone vai passear por seu vasto e eclético repertório, e promete não deixar de fora alguns clássicos como "O Amanhã", "Tô Voltando" e "Começar de Novo". "O palco é um templo sagrado para mim, espelho da minha vida. Continuarei cantando tudo aquilo que eu acredito", afirma Simone.

"Vamos fechar o Seis e Meia com chave de ouro. Este ano foi especial, porque após a pandemia é o primeiro ano que nosso projeto volta em sua totalidade, acontecendo durante todos os meses após o show de abertura. Temos muito o que comemorar, vai ser um grande show e a Simone vem trazendo canções do seu novo álbum que tem alma nordestina", diz o secretário da Cultura, Carlos Anchieta.

O Seis e Meia Piauí é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura do Piauí (Secult), e traz artistas de renome nacional para os palcos dos teatros, além de dar oportunidade aos artistas piauienses.

Veja também:

Balaio Cênico oferece programação cultural gratuita no litoral com espetáculos teatrais

Projeto reconhece atividades de coleta e quebra de coco como patrimônio cultural

Roberto Carlos lamenta morte do amigo Erasmo: “Minha dor é muito grande”

Fonte: Ascom Secult

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: