Arte e Cultura

Escola de Teatro Gomes Campos está com matrículas abertas

As inscrições são gratuitas e seguem até 27 de janeiro, na sede da instituição.

Da redação

Sexta - 20/01/2023 às 11:18



Foto: Divulgação Escola de Teatro Gomes Campos
Escola de Teatro Gomes Campos

A Escola Técnica Estadual de Teatro Gomes Campos está com inscrições abertas para o primeiro período letivo de 2023. Estão sendo ofertadas 100 vagas para os cursos de teatro, dança, violão e canto. As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 27 de janeiro, na sede da instituição, localizada na rua Jônatas Batista, nº 841, no Centro de Teresina.

De acordo com o diretor da unidade, o poeta e artista Augusto Neto, a escola oferta os cursos técnicos profissionalizantes subsequentes em Teatro, Instrumento musical-violão, Dança e Canto.

Para o estudante Eduardo da Silva Amorim Júnior, a escola oferece cursos enriquecedores e possui professores que trabalham com excelência. “Lá tem professores que fazem muito pela escola e nos ajudam bastante. Os cursos são muito bons e nos proporcionam bastante conhecimento, inclusive consegui o meu estágio de professor de teatro por meio da escola e com a ajuda de um professor. Então, é uma escola muito boa e o melhor é que os cursos são gratuitos. Então, é uma oportunidade única”, afirma Eduardo.

Já Jordania Cunha conta que estudar na escola foi uma das melhores experiências que ela viveu. “Desde o início, fui muito bem acolhida por toda a equipe, que possui uma visão humanizadora. Os professores são bastantes atenciosos e preparados, proporcionando um ensino de qualidade para todos, sempre atentos com as questões emocionais e particularidade de cada um, de forma sensível e respeitosa. Além disso, construí vários vínculos de amizades, onde me sinto segura e feliz. Com certeza, a Escola Gomes Campos vem contribuindo nas minhas aprendizagens e valores para minha vida. Foi minha melhor escolha”, relata Jordania.

Prévias de Carnaval começam nesta sexta-feira em Teresina; confira a programação

Lucy Alves faz primeira campanha para a Wyden

Espetáculo da Paixão de Cristo de Floriano divulga elenco para edição 2023

Os cursos de Teatro e Dança são realizados nos turnos tarde e noite, já o curso de Instrumento Musical é realizado à noite e Canto no turno da tarde.  Os cursos de Teatro, Instrumento musical-violão e Dança têm duração de quatro semestres e o curso de canto tem duração de três semestres. Todos os cursos garantem certificação técnica profissional para obter o registro profissional (DRT). Para estudar na escola, precisa ter concluído o ensino médio e a idade mínima é de 18 anos.

Para efetuar a matrícula, os interessados devem apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, foto 3×4, certidão de nascimento ou casamento, comprovante residencial com CEP, escolaridade ensino fundamental (histórico e certificado) e escolaridade ensino médio (histórico e certificado).

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: