Arte e Cultura

Documentários sobre Luther King e o impeachment de Dilma estão entre as atrações

Veja as novidades do curta.

Redação

Quarta - 08/07/2020 às 06:23



Foto: Divulgação 'Martin Luther King: um homem marcado': documentário exibido na sexta, 10
'Martin Luther King: um homem marcado': documentário exibido na sexta, 10

Quinta do Pensamento – 09/07

23h30 – “Incertezas Críticas” (Série) – Episódio “Alberto Manguel”

A série traz uma reflexão sobre o mundo contemporâneo na visão de alguns dos mais importantes intelectuais do presente. Cada episódio destaca um pensador, numa entrevista exclusiva em sua casa ou escritório. O escritor Alberto Manguel fala sobre o lugar da arte no mundo de hoje e sobre a crise do livro impresso. Diretor: Daniel Augusto. Duração: 26 min. Classificação: Livre. Horários alternativos: 10 de julho, sexta-feira, às 3h30 e 17h30, 11 de julho, sábado, às 19h10; 12 de julho, domingo, às 10h10; 13 de julho, segunda, às 11h30.
 PROMO: https://youtu.be/T4YEiJFCQ6I 

 Sexta da Sociedade – 10/07

23h – “Martin Luther King: um homem marcado” (Documentário)

Martin Luther King Jr. impulsionou mudanças nos Estados Unidos em face a uma amarga oposição. Foi um dos mais importantes líderes do movimento dos direitos civis dos negros no mundo, com um discurso de não violência e de amor ao próximo. King foi submetido a uma feroz campanha de intimidação pelo FBI de J. Edgar Hoover, tão extrema que gerou suspeitas de envolvimento do governo no assassinato do líder.  Diretor: Edward Cotterill. Duração: 60min. Classificação: 12 anos. Horários alternativos: 11 de julho, sábado, às 03h5; 12 de julho, domingo, às 15h45; 13 de julho, segunda-feira, às 17h; 14 de julho, terça-feira, às 11h.

 PROMO: https://youtu.be/lobqYHddXVc


Sábado – 11/07

20h20 – “Ensaios Contemporâneos” (Série) – Episódio “Focus Cia. De Dança”

Focus Cia de Dança, um projeto inicialmente despretensioso de um grupo de amigos estudantes de dança,  acabou se transformando em uma companhia com quase duas décadas de existência, mais de 15 espetáculos dançados em mais de 80 cidades do Brasil e países como Estados Unidos, Portugal, Itália, Alemanha e Panamá. Liderada pelo coreógrafo Alex Neoral, a Focus consegue se destacar na cena carioca como uma das companhias com maior sucesso de público em suas apresentações. O episódio explora aspectos da rotina e do processo criativo do grupo, enquanto relembra alguns dos espetáculos que representaram pontos de virada na sua carreira.  Diretor: Eduardo Hunter Moura. Duração: 52min. Classificação: 16 anos. Horários alternativos: 12 de julho, domingo, às 11h20.
 PROMO: https://youtu.be/ofc3RxsgExg 

Domingo – 12/07

14h10 – “O Muro” (Documentário)

Realizado em meio à maior crise política da história do Brasil, durante o impeachment da presidente Dilma Rousseff, este documentário investiga a polarização que inflamou de forma inédita um país em que a miscigenação e a cordialidade são tidos como mitos fundadores. Diretor: Lula Buarque de Hollanda. Duração: 87 min. Classificação: Livre. 

 PROMO: https://youtu.be/NZJ6ztR6gec


Sobre o Curta!

Dedicado às artes, à cultura e às humanidades, o Curta! é um canal independente que acolhe a experimentação e se orgulha de ser um parceiro dos realizadores, artistas, criadores e produtores. Com o compromisso de transmitir 12 horas por dia de programação nacional independente, o canal pauta a sua programação pelos seguintes temas: música, dança, teatro, artes visuais, arquitetura, metacinema, filosofia, literatura, história política e sociedade.

O Curta! pode ser visto nos canais 56 e 556 da NET e da Claro TV, no canal 75 da Oi TV e no canal 664 da Vivo, oferecido à la carte pela operadora. Siga o Curta! nas redes sociais: www.facebook.com/CanalCurta, https://twitter.com/canalcurta e www.youtube.com/user/canalcurta. Saiba mais em http://www.canalcurta.tv.br.

Fonte: Katia Carneiro - Agência Febre

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: