Arte e Cultura

Cinema

Veja o discurso de Fernanda Torres ao ganhar o Globo de Ouro 2025

Fernanda Torres foi aclamada por sua atuação no longa "Ainda Estou Aqui", dirigido por Walter Salles

Da Redação

Segunda - 06/01/2025 às 08:30



Foto: Reprodução/Getty Images Fernanda Torres vence Globo de Ouro de 'Melhor Atriz de Drama' pelo filme Ainda Estou Aqui
Fernanda Torres vence Globo de Ouro de 'Melhor Atriz de Drama' pelo filme Ainda Estou Aqui

Fernanda Torres conquistou o Globo de Ouro 2025 como Melhor Atriz em Filme de Drama por sua atuação no elogiado longa Ainda Estou Aqui. A atriz superou concorrentes de destaque, como Angelina Jolie, Nicole Kidman, Tilda Swinton, Kate Winslet e Pamela Anderson, que também estavam na disputa.

O filme Ainda Estou Aqui retrata o desaparecimento do ex-deputado Rubens Paiva durante a ditadura militar no Brasil e a incansável luta de sua família, especialmente sua mãe, Eunice Paiva, para que o Estado reconhecesse sua morte. A produção é inspirada no livro escrito por Marcelo Rubens Paiva, filho do ex-parlamentar.

No discurso de agradecimento, Fernanda demonstrou grande emoção. “Meu Deus, eu não preparei nada porque não sabia se estava pronta. Foi um ano incrível para as atrizes. Tantas mulheres aqui que eu admiro profundamente”, declarou, claramente comovida.

A atriz também agradeceu ao diretor Walter Salles, com quem trabalhou no longa: “Que história, Walter!”. Ela dedicou o prêmio à sua mãe, Fernanda Montenegro, relembrando a importância de sua trajetória na arte e mencionando que, há 25 anos, Montenegro estava presente na mesma cerimônia. Segundo Fernanda, isso simboliza como a arte persiste, mesmo em tempos difíceis.

Confira o discurso completo de Fernanda Torres:

“Meu Deus, eu não preparei nada porque não sabia se estava pronta. Foi um ano incrível para as atrizes. Tantas mulheres aqui que eu admiro profundamente.

E, claro, quero agradecer ao Walter Salles, meu parceiro e amigo. Que história, Walter! Também quero dedicar esse prêmio à minha mãe. Vocês não imaginam. Ela esteve aqui há 25 anos, e isso prova que a arte pode resistir ao tempo, mesmo nos momentos mais desafiadores, como aqueles enfrentados pela Eunice Paiva, a personagem que interpretei.

Isso também reflete o que estamos vivendo no mundo agora: tanto medo. Este filme nos ajudou a refletir sobre como seguir em frente em tempos assim.

Então, dedico à minha mãe, à minha família, ao Andrucha [Waddington, marido de Fernanda], ao Selton [Mello], aos meus filhos. E a todos, muito obrigada ao Globo de Ouro, Michael Parker, Mara, tantas pessoas. Muito obrigada!”

Fonte: Brasil 247

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: