Arte e Cultura

Dário Marreiros e Caju Pinga Fogo são atrações do projeto Cultura em Casa desta semana

A banda teresinense Caju Pinga Fogo é formada por jovens artistas, com o objetivo de celebrar a cultura nordestina

Redação

Terça - 18/08/2020 às 14:19



Foto: Divulgação Evento
Evento

Nesta quinta-feira (20), a live do Projeto Cultura em Casa vai receber o cantor Dário Marreiros e a banda Caju Pinga Fogo. A live começa às 18 horas e será transmitida nas redes sociais do Governo do Estado e da Secretaria de Estado da Cultura (SECULT) no Youtube, Facebook e Instagram.

A banda teresinense Caju Pinga Fogo é formada por jovens artistas, com o objetivo de celebrar a cultura nordestina. Possui quatro anos de existência, e a proposta é trabalhar a cultura tradicional do pífano e danças nordestinas, com alegria, energia e juventude.

Suas apresentações misturam música, teatro, dança e atraem atenção por onde passam. A magia e ancestralidade do pífano com a energia da banda é a combinação perfeita pra o público entrar na dança.

O músico Dário Marreiros tem uma experiência no mercado de aproximadamente 10 anos, é compositor de mais de 30 músicas, já se apresentou em muitos festivais de música autoral, dentre eles: Chapadão, Boca da Noite, Salipi, Festival de Inverno de Pedro II. Seu estilo musical é o Soul music com referências do rock inglês.

O projeto Cultura em Casa é realizado pelo Instituto Piauí Gestão, com apoio do Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e Coordenadoria de Comunicação (CCOM).

Fonte: Ascom Secult

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: