
O projeto Seis e Meia Piauí, promovido pela Secretaria da Cultura do Piauí (Secult-PI), inicia o segundo semestre de 2025 com nova identidade visual e retorno ao formato itinerante em sete cidades do interior e Teresina, trazendo grandes nomes da música nacional em apresentações a partir das 18h30, por meio de iniciativa que busca descentralizar o acesso à cultura no estado.
A circulação cultural começa em Teresina, seguindo para o interior do estado. A programação confirmada inclui:
- Peninha em Teresina (12/08)
- Fat Family em Teresina (09/09)
- Roberta Campos no intervalo de 14 a 18/10, com shows em Teresina, Picos, Floriano, Bom Jesus e Corrente
- Renato e Seus Blue Caps, entre 11 e 13/11, em Teresina, Piripiri, Parnaíba e Oeiras
- Benito di Paula encerra o ciclo em Teresina (09/12)
Cada apresentação contará com artistas piauienses na abertura dos shows, conforme os critérios do projeto que visam democratizar o acesso a espetáculos de renome, promover valorização da cultura local e estimular a identidade cultural regional. De acordo com o secretário Rodrigo Amorim, o retorno do formato itinerante e a nova marca visual representam o compromisso de levar cultura de qualidade para todas as regiões do Piauí, não se limitando à capital, além de apoiar e dar visibilidade aos talentos locais.
Os interessados devem acompanhar os canais oficiais do Seis e Meia Piauí (@seisemeiapiaui) para detalhes de ingressos e horários de abertura dos portões. O projeto reforça o compromisso com a inclusão cultural e a descentralização artístico-musical em 2025.
Fonte: CCOM/PI