Caneleiro Jazz Band realiza concerto de chorinho no Palácio da Música

Apresentação será às 11h e a entrada é gratuita


Palácio da Música

Palácio da Música Foto: Reprodução

Neste domingo (07), a Caneleiro Jazz Band abre o Concertos Matinais do mês de abril com uma apresentação que homenageia o choro, no Palácio da Música de Teresina, às 11h com entrada franca.


O choro é comemorado no dia 23 de abril, mas sua homenagem no Palácio da Música já começa logo neste início de mês. Pode ser considerado como o primeiro estilo tipicamente brasileiro, reconhecido em excelência e requinte. Tem como origens estilísticas o lundu, ritmo de inspiração africana à base de percussão, misturado a gêneros europeus. A improvisação é condição básica, bem como a alta virtuosidade de seus intérpretes, cuja técnica de composição não deve dispensar o uso de modulações imprevistas e armadas com o propósito de desafiar e a capacidade ou o senso polifônico dos acompanhantes.


A orquestra foi criada com a finalidade de tocar música instrumental e manter viva a tradição das grandes orquestras e big bands no Brasil. Requisitada em todo o estado do Piauí, a Caneleiro Jazz Band se destaca pela variedade do repertório que executa, passando por clássicos da música instrumental a canções populares. Suas apresentações são reconhecidas não apenas pela excelente qualidade técnica, como também pela elegância e profissionalismo exibidos em palco.


O projeto Concertos Matinais é uma realização da Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves e da Associação dos Amigos da Orquestra Sinfônica de Teresina e tem como objetivo incrementar as manhãs de domingo com atrações culturais de qualidade e, o melhor de tudo, gratuitamente. Todas as semanas dezenas de pessoas comparecem ao evento para desfrutar apresentações de grandes músicos. O Palácio da Música fica localizado no cruzamento das ruas Treze de Maio e Santa Luzia, N° 1241, centro.


 

Fonte: PMT

Próxima notícia

Dê sua opinião: