Arte e Cultura

Artesãos piauienses vão participar do 15º Salão do Artesanato em Brasília

O evento vai acontecer entre os dias 04 e 08 de maio, no Shopping Pátio Brasil

Da Redação

Quarta - 27/04/2022 às 17:23



Foto: Peças estarão em evento
Peças estarão em evento

Artesões piauienses vão representar o Piauí no 15º Salão do Artesanato Raízes Brasileiras, em Brasília. O apoio é da  Secretaria do Estado da Cultura (Secult), por intermédio da Superintendência de Desenvolvimento do Artesanato Piauiense (Sudarpi).

De acordo com o Superintendente da Sudarpi, Jordão Costa, a expectativa é um aumento da divulgação do trabalho. “A Superintendência está apoiando nossos artesãos no translado das peças, bem como na organização e no espaço da feira Raízes do Brasil. Esse é um dos principais salões nacionais, sendo uma vitrine para expor nosso artesanato”, afirma Jordão.

Para Raimundo Cavalcante, mais conhecido como Mestre Dico, artesão há 42 anos, as expectativas para participar do Salão são as melhores. “A expectativa é de vender bem e levar o artesanato piauiense para o Brasil. Eu produzo escultura e entalhe, mas minhas principais obras são esculturas em madeira de anjos, santos e de São Francisco”, destaca.

O evento vai acontecer entre os dias 04 e 08 de maio, no Shopping Pátio Brasil e tem como finalidade o fortalecimento do mercado de produtos feitos à mão no país, sendo o Piauí destaque pelo seu artesanato. Os artesãos vão levar para o Salão do Artesanato produtos que são a marca da cultura piauiense, como a Opala, a Arte Santeira e as biojoias.

A edição de 20 anos do SaLiPi será marcada por palestra internacional

Escultor parnaibano, Mestre Ageu morre aos 90 anos deixando um legado para a cultura

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: