Arte e Cultura

Artesanato do Piauí atrai turistas e vendas se destacam na feira Piauí Rio

A feira, uma promoção do Sebrae/PI, apresenta expositores de arte santeira, tecelagem, bijuterias, doces, bebidas entre outros produtos

Da redação

Sábado - 16/10/2021 às 15:11



Foto: Cíntia Lucas Artesanato
Artesanato

O rico artesanato piauiense tem sido um dos grandes atrativos da feira Piauí Rio, que acontece de 14 a 18 de outubro, no Morro da Urca, na capital carioca. A feira, uma promoção do Sebrae/PI, apresenta expositores de arte santeira, tecelagem, bijuterias, doces, bebidas entre outros produtos e tem agradado os turistas que conhecem as belezas naturais do Pão de Açúcar.

Erinaldo Jóias é um dos expositores que comemora a repercussão da feira e a oportunidade de mostrar seus produtos em um dos locais mais frequentados do país. “Sou de Pedro II e trouxe a minha empresa de joias artesanais feitas com opala. Estamos muitos felizes pela iniciativa do Sebra/PI, depois de todo este transtorno da Covid. Glorificando a Deus. Os turistas estão gostando e está tudo em paz”.

A consultora da feira, Rosa de Viterbo, disse que a cerâmica do Polo do Poty Velho está em dois espaços no Rio de Janeiro. No Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro (CRAB) e no espaço na Urca. “Trouxemos um pouco da identidade cultural do nosso polo. As mulheres do Poti, a religiosidade dos terços e tudo mais. Trouxemos pequenas peças. E essas lembrancinhas nos dão condição de levar o Piauí para o seu lugar de origem. As pessoas se admiram quando veem as nossas peças”.A ceramista Teresinha Martins, da Cooperart Poty, do Polo Cerâmico do Poty Velho, em Teresina, afirmou que a intenção foi trazer um pouco de Teresina para o Rio de Janeiro. “Temos muitas visitas, muita gente olhando e comprando. É muito bom”.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: