EVENTO

Arte na Praça segue até dia 20 de dezembro no Teresina Shopping

O Arte na Praça oferece oficina de pintura para crianças toda quarta, quinta e sexta


Arte na Praça

Arte na Praça Foto: Ascom

Com manifestações artísticas, o projeto Arte na Praça encheu os corredores do Teresina Shopping de cores. O Arte na Praça é um movimento cultural que envolve dança, pintura, música, teatro, leitura, fotografia, costura e bordados. Ele funciona no Centro Estadual de Tempo Integral Raldir Bastos, no Bairro Renascença II, zona Sudeste de Teresina, com alunos de 14 a 16 anos.

Segundo a coordenadora Profª. Rozelita Magalhães, o projeto foi desenvolvido pela preocupação com a realidade dos alunos. “Ele foi idealizado em 2016 e teve como ponto de partida a disciplina de Arte com a proposta de diminuir ainda mais esses índices negativos e promover um avanço mais significativo na educação pública estadual, pois entendemos que a arte é um elemento indispensável na formação integral do aluno, por promover o acesso a cultura, incentivando o desenvolvimento das competências pessoais presentes na comunidade e assim, diminuindo a situação de risco social para as crianças e suas famílias”, disse.

O Arte na Praça oferece oficina de pintura para crianças toda quarta, quinta e sexta. E nas quintas e sextas ainda tem música voz e violão, sax, violino e violoncelo, todos executados por alunos da escola. 

A coordenadora do projeto acrescenta que uma vez ao mês os alunos expõem em praças, parque, instituições públicas, eventos e feiras de arte em Teresina e fora da cidade. No Teresina Shopping, o Arte na Praça segue até o dia 20 de dezembro na Galeria de Artes, piso superior, e no corredor da Livraria Shekhinah, próximo ao Hiper Bom Preço.

Fonte: Icone

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: