SOLENIDADE

APL realiza homenagem a João Paulo dos Reis Velloso

Na ocasião, a oração será proferida pela acadêmica Fides Angélica de Castro


Academia Piauiense de Letras

Academia Piauiense de Letras Foto: Reprodução

A Academia Piauiense de Letras (APL) promoverá no próximo sábado, 15 de junho, a partir das 10 horas, o panegírico do acadêmico João Paulo dos Reis Velloso, falecido em fevereiro deste ano. A homenagem ocorrerá na sede da instituição centenária, localizada na Avenida Miguel Rosa, 3300, no Centro de Teresina.

Na ocasião, a oração será proferida pela acadêmica Fides Angélica de Castro. Ocupante da cadeira número 17 da Academia, Reis Velloso preparava o livro "A Solidão do Corredor de Longa Distância", sobre economia mundial e brasileira até 2012.

João Paulo dos Reis Velloso era economista e professor; nasceu em Parnaíba, em 1931. Formado pela Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade do Rio de Janeiro; pós-graduado pelo Conselho Nacional de Economia (1961); Master em Economia pela Universidade de Yale (EUA), também foi ministro-chefe da Secretaria de Planejamento da Presidência da República; possuindo uma série de obras importantes na área econômica.

O ex-ministro deixou um enorme legado para o Brasil e para o Piauí como economista e pelo grande intelectual que foi durante toda sua vida.

Fonte: Ai comunicação

Próxima notícia

Dê sua opinião: