
A governadora Regina Sousa (PT) autorizou a ampliação do número de vagas do concurso do Corpo de Bombeiros do Piauí. O pedido foi feito pelo comandante geral da corporação, coronel José Arimateia Rego, que solicitou que o número de vagas para o cargo de soldado passasse de 60 para 100.
O comunicado da governadora foi feito através de despacho, que foi enviado ao Corpo de Bombeiros nesta semana. Agora, além das 100 vagas imediatas, o concurso ainda terá cadastro de reserva.
"Foi autorizado o acréscimo de 40 vagas para o concurso, perfazendo 100 vagas ao todo. Outras informações o comandante repassará oportunamente", diz o despacho da governadora.
O edital estava previsto para sair ainda neste mês de junho, mas devido a alteração no número de vagas, a nova previsão é para julho. A remuneração é de R$3.294.
Para concorrer a uma vaga, é preciso ter no mínimo ensino médico completo, idade mínima de 18 e máxima de 30 anos, no período de inscrição, carteira de habilitação a partir da categoria "B" e altura mínima de 1,60m (homens) e 1,55m (mulheres).
Os candidatos serão avaliados em até cinco etapas, sendo elas: exames de conhecimentos (provas escritas); psicológico; de saúde; e de aptidão física; além da investigação social.