Concursos

Regina Sousa manda ampliar o número de vagas do concurso para o Corpo de Bombeiros

Agora, o concurso terá 100 vagas e mais formação de cadastro de reserva

Da Redação

Quinta - 09/06/2022 às 11:16



Foto: Gabriel Paulino Governadora Regina Sousa
Governadora Regina Sousa

A governadora Regina Sousa (PT) autorizou a ampliação do número de vagas do concurso do Corpo de Bombeiros do Piauí. O pedido foi feito pelo comandante geral da corporação, coronel José Arimateia Rego, que solicitou que o número de vagas para o cargo de soldado passasse de 60 para 100.

O comunicado da governadora foi feito através de despacho, que foi enviado ao Corpo de Bombeiros nesta semana. Agora, além das 100 vagas imediatas, o concurso ainda terá cadastro de reserva. 

"Foi autorizado o acréscimo de 40 vagas para o concurso, perfazendo 100 vagas ao todo. Outras informações o comandante repassará oportunamente", diz o despacho da governadora.

O edital estava previsto para sair ainda neste mês de junho, mas devido a alteração no número de vagas, a nova previsão é para julho. A remuneração é de R$3.294.

Para concorrer a uma vaga, é preciso ter no mínimo ensino médico completo, idade mínima de 18 e máxima de 30 anos, no período de inscrição, carteira de habilitação a partir da categoria "B" e altura mínima de 1,60m (homens) e 1,55m (mulheres).

Os candidatos serão avaliados em até cinco etapas, sendo elas: exames de conhecimentos (provas escritas); psicológico; de saúde; e de aptidão física; além da investigação social.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: