Concursos

Franzé Silva anuncia concurso público para Alepi com 400 vagas

Franzé afirmou ainda, que deve assinar ainda nesta quarta-feira a portaria que institui a Comissão do Concurso da Alepi

Arnaldo Silva

Quarta - 15/02/2023 às 11:42



Foto: Divulgação Franzé Silva
Franzé Silva

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Franzé Silva (PT) anunciou na manhã desta quarta-feira (15) a realização de concurso público para, no mínimo, 400 vagas na Alepi. O edital deverá ser lançado ainda neste semestre.

“Terminei, agora, reunião com a Mesa Diretora e a diretoria da Associação dos Servidores da Alepi. Anuncio que estamos trabalhando a possibilidade de abrir em torno de, pelo menos, 400 vagas no concurso público do Legislativo. O edital sairá neste semestre”, disse o presidente da Alepi.

De acordo com o deputado, as vagas serão para os cargos efetivos em setores estratégicos do Legislativo. Franzé afirmou ainda, que deve assinar ainda nesta quarta-feira a portaria que institui a Comissão do Concurso da Alepi.

A Comissão terá a função de analisar a estrutura administrativa da Casa, especialmente no quadro funcional, para que assim os parlamentares tenham conhecimentos reais das necessidades da Assembleia Legislativa.

Programa de Aposentadoria Incentivada

Além da realização do concurso público, Franzé revelou a criação do Programa de Aposentadoria Incentivada (PAI), que estabelece vantagens e condições para a aposentadoria dos servidores. O Projeto deve ser levado para discussão nas comissões já após o feriado de Carnaval.

“Estamos apresentando à Mesa Diretora e à Asalpi o Projeto que instituirá o Programa, para discutirmos e aprovarmos um PAI que beneficie nossos servidores. Nesse sentido, também faremos uma busca ativa, para verificar a situação de cada servidor, inclusive com acompanhamento de assistentes sociais”, finalizou.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: