Concursos

Fundação Municipal de Saúde abre 33 vagas para estagiários de medicina

As vagas são destinadas ao HUT e Hospital do Satélite

Alinny Maria

Quinta - 27/06/2019 às 11:32



Foto: paraguaimedicina.com.br Medicina
Medicina


Acadêmicos de Medicina que estejam ingressando a partir o 8º período do curso, podem concorrer a uma das 33 vagas do processo seletivo para estágio extracurricular da Fundação Municipal de Saúde (FMS). Os interessados devem se dirigir às coordenações dos cursos nas suas respectivas instituição de ensino para realizar a inscrição, segundo informa a gerente de Desenvolvimento de Pessoas da FMS, Hociomara Lis. 

A seleção de alunos será feita pelas próprias faculdades/universidades, que posteriormente irão enviar a lista dos selecionados à FMS até o dia 5 de julho. Os alunos escolhidos serão orientados a  comparecer na Gerência de Gestão de Pessoas da FMS com a documentação requerida nos dias 16 e 17 de julho, e no dia 19 deverão se apresentar em uma audiência pública, quando serão definidas as lotações de cada estagiário.

O estágio terá duração de um ano, com início no dia 1º de agosto. “Dentre as vagas, 25 serão destinadas ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e oito para o Hospital do Satélite”, esclarece Hociomara Lis. O estagiário receberá uma bolsa mensal correspondente ao valor de R$ 624,66, bem como auxílio-transporte.

A jornada de estágio será de 20 horas semanais, sendo prestada em regime de plantões de 10 horas ininterruptas, sendo um no período diurno e outro no período noturno. Serão reservadas 10% das vagas para portadores de necessidades especiais, na forma do artigo 4º do Decreto Federal nº 3.298/99, e desde que o exercício das atividades de estágio seja compatível com a respectiva deficiência, a ser comprovada mediante laudo médico.

Fonte: FMS

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: