60 VAGAS

Edital do concurso do Corpo de Bombeiros do Piauí será lançado até junho

O certame prevê 60 vagas que serão distribuídas na capital e no interior do Estado


Quartel do Comando-Geral do Corpo de Bombeiros

Quartel do Comando-Geral do Corpo de Bombeiros Foto: Ascom

O edital do concurso do Corpo de Bombeiros do Piauí está previsto para ser lançado ainda no primeiro semestre deste ano. Serão 60 vagas e o salário inicial é de R$ 3.294,00. A informação foi confirmada pelo relações públicas da corporação, tenente-coronel José Veloso, em entrevista ao programa Notícia da Manhã, da TV Cidade Verde.

O Núcleo de Promoção e Concursos da Universidade Estadual (Nucepe) será a banca organizadora do certame. O novo concurso tem o objetivo de deslocar equipes para as novas unidades no Corpo de Bombeiros no interior do estado. As vagas serão para Teresina e para o interior. 

"No momento, estamos com uma defasagem grande. Esse concurso vai suprir um pouco dessa defasagem. Também não temos condições de atender toda a necessidade imediata. Temos uma previsão de 1400 homens, em lei, e temos um efetivo de 300. Essa diferença não dá pra ser atendida de imediato. Então, a política do comando é ir fazendo concursos para atingir essa meta que é o nosso objetivo", explicou o tenente coronel José Veloso ao Notícia da Manhã.

Fonte: Notícia da Manhã

Próxima notícia

Dê sua opinião: