ESTÁGIO

Defensoria Pública abre inscrições para o XXII Teste Seletivo para estágio de acadêmicos

O estágio, que é remunerado, é destinado a acadêmicos que, comprovadamente, estejam matriculadas(os) e frequentando os quatro últimos semestres


Defensoria Pública

Defensoria Pública Foto: Divulgação

A Defensoria Pública do Estado do Piauí, por meio da sua Escola Superior (Esdepi) , torna pública a abertura de inscrições para o XXII Teste Seletivo para estágio de acadêmicos do curso de Direito. A medida consta no Edital Nº 001/2022. Como em 2021, não será cobrada taxa de inscrição para o Teste.

O estágio, que é remunerado, é destinado a acadêmicos que, comprovadamente, estejam matriculadas(os) e frequentando os quatro últimos semestres de cursos mantidos por estabelecimentos de ensino oficialmente reconhecidos. O valor da bolsa mensal de complementação educacional decorrente do estágio é de R$ 900, não originando nenhuma espécie de vínculo empregatício com a Defensoria Pública do Estado.

Fundação Wall Ferraz divulga resultado parcial do processo seletivo de instrutores

Passou no concurso e não fui chamado? Saiba o que fazer

Programa de Estágio Raízen 2022

As inscrições poderão ser feitas a partir desta segunda-feira (28), até o dia 08 de abril de 2022, exclusivamente no site da Defensoria Pública do Piauí (www.defensoria.pi.def.br), acessando o banner correspondente e preenchendo o formulário disponibilizado, via internet, sendo que não haverá prorrogação, a não ser por motivo de força maior. O pedido de inscrição implicará aceitação de todas as normas e condições do Edital.

No ato da inscrição é necessário informar um e-mail de conta gmail, obrigatoriamente. Caso a (o) candidata (o) já possua cadastro no sistema de inscrição para os Testes Seletivos para Estágios Remunerados da Defensoria Pública do Estado do Piauí, no qual esteja registrado e-mail que não seja da conta gmail, deverá atualizar o registro já que a inscrição só será validada apenas mediante e-mail de conta gmail.

A carga horária do estágio é de até 30 horas semanais, distribuídas em jornada de até seis horas diárias, a ser definida em ato da Defensoria Pública Geral, podendo estas serem compensadas, desde que cumprida a carga semanal de acordo com a conveniência do serviço.

A prova do XXII Teste Seletivo para Estágio de acadêmicos do Curso de Direito será realizada em formato virtual, com duração de quatro horas e será realizada no dia 24 de abril de 2022, das 8h às 12h. Será classificada (o) para assumir o estágio a (o) candidata (o) que acertar no mínimo 60%  do número de questões da prova objetiva.

Todo o processo do XXII Teste Seletivo para estágio de acadêmicos do Curso de Direito será coordenado por Comissão presidida pela subdefensora pública geral, Carla Yáscar Bento Feitosa Belchior, tendo como membros titulares: a diretora da Escola Superior da Defensoria, Andrea Melo de Carvalho; a coordenadora de Estágio, Natália de Almendra Freitas; o diretor administrativo, Ivanovick Feitosa Dias e Pinheiro; e o coordenador de Tecnologia da Informação, George Vitor de Carvalho Santana.

O Edital para o XXII  do Teste Seletivo para Estágio de Acadêmicos do Curso de Direito pode ser conferido no site da Defensoria Pública: www.defensoria.pi.def.br.

Fonte: CCOM

Próxima notícia

Dê sua opinião: