VAGAS

Assaí cria cargo de auxiliar de qualidade para reforçar protocolos de segurança nas lojas

Desde o início da pandemia, a rede adotou cuidados redobrados para garantir a segurança de clientes e colaboradores.


Vagas de emprego

Vagas de emprego Foto: Leandro Soares

Teresina, junho de 2020 - O avanço da pandemia do novo coronavírus no Brasil provocou importantes mudanças no comportamento das pessoas, incluindo a adoção de novos hábitos, reinvenção de serviços e criação de novas funções nas empresas. Um bom exemplo é o cargo criado pelo Assaí Atacadista: Auxiliar de Controle de Qualidade, específico para os times de loja.

Desde o início da pandemia, a rede adotou cuidados redobrados para garantir a segurança de clientes e colaboradores. Entre as medidas, que atendem todos os decretos emitidos pelas entidades governamentais e incluem processos rigorosos de limpeza, higiene e desinfecção, a nova função surgiu como forma de reforçar os protocolos já existentes.

O Auxiliar de Qualidade é responsável por garantir que todas as medidas preventivas adotadas pela rede estão sendo cumpridas corretamente. Para isso, ele monitora a qualidade dos serviços e processos por meio de checklist’s, analisa dados encontrados e faz as correções necessárias junto aos responsáveis por cada setor analisado. Além disso, esse colaborador assegura o atendimento às fiscalizações sanitárias, administrando toda a documentação técnica do controle de qualidade.

“Esse profissional também acompanha o estoque de produtos e equipamentos. É dele, ainda, a responsabilidade de verificar se os colaboradores estão usando corretamente os Equipamentos de Proteção Individual. Outra atribuição é assegurar que toda a limpeza da loja está em conformidade com as diretrizes de qualidade do Assaí, o que inclui a aplicação de todas as medidas de prevenção também para nossos clientes, como distanciamento nas filas, utilização de álcool em gel e lavatórios disponíveis para higienização das mãos”, explica Cardele Ferreira dos Santos, gerente da loja Assaí em Teresina.

Na unidade da capital piauiense, a função de Auxiliar de Controle de Qualidade é desempenhada por Ravena Sales. Ela explica que todos os processos da rede voltados à prevenção de Covid-19, assim como a execução dos protocolos, são verificados diariamente de forma detalhada. “E isso ocorre desde o recebimento dos produtos, armazenamento e manipulação até a distribuição para o consumidor final. Nós monitoramos todos os processos higiênico-sanitário dos setores”, afirmou. “Realizamos ronda diária, acompanhando todos os processos, verificando as não conformidades. Todas essas atividades servem para garantir o cumprimento dos padrões de qualidade da loja”, acrescentou a Auxiliar de Controle de Qualidade do Assaí.

Medidas
A fim de garantir que os clientes possam fazer suas compras com segurança e tranquilidade, e seguindo as orientações do Ministério da Saúde e das autoridades locais, as lojas Assaí em todo o Brasil adotaram uma série de medidas para conter a disseminação da Covid-19 desde o início da pandemia. Os cuidados com a higienização de carrinhos de compras e demais pontos de contato nas unidades foram redobrados. E, a fim de evitar aglomerações, o acesso às lojas é limitado em momentos de alta demanda. Antes mesmo de entrar na unidade, o consumidor tem sua temperatura aferida por um colaborador e pode higienizar as mãos com água e sabão em uma pia disponibilizada exclusivamente para esse fim. No interior da loja, encontra ainda sinalizações sobre boas práticas durante a compras e adesivos na área dos caixas indicando a distância recomendada entre clientes nas filas.

Sobre o Assaí Atacadista
Negócio de atacado de autosserviço do GPA, um dos maiores grupos varejistas do país, o Assaí atende pequenos e médios comerciantes e consumidores em geral que buscam economia em compras de grande volume. Atacadista que mais cresce no Brasil, a rede está presente nas cinco regiões do País, com 169 lojas distribuídas em 21 estados e no Distrito Federal. Conta com uma plataforma própria de serviços financeiros, o Passaí, composta por cartão próprio e uma maquininha de cartão de crédito e débito. Anualmente, o Assaí recebe mais de 250 milhões clientes em suas unidades. Em 2019, foi eleito o atacadista mais admirado do País pelo ranking IBEVAR-FIA.

Fonte: Rafaella Fontenele

Próxima notícia

Dê sua opinião: