Concursos

MANIFESTAÇÃO

Colônia do Gurgueia: Aprovados em concurso protestam contra suspensão do certame

Manifestação pacífica cobra celeridade e reconhecimento dos direitos garantidos

Da Redação

Quarta - 04/12/2024 às 09:11



Foto: Portal Piauí Hoje Aprovados de Colônia do Gurgueia
Aprovados de Colônia do Gurgueia

Os aprovados no concurso municipal, do município de Colônia do Gurguéia, realizado em 21 de abril de 2024, protestaram na manhã desta quarta-feira (04) em frente o prédio do Tribunal de justiça, localizado na Av. Padre Humberto Pietrogrande, em Teresina. De acordo com os manifestantes a suspensão se deu após uma decisão judicial que paralisou o certame. O pedido inicial de cancelamento do concurso foi negado em primeira instância. 

 A Prefeitura de Colônia do Gurgueia apresentou provas sobre a legalidade do concurso e apesar da defesa da Prefeitura, a situação permanece indefinida, aumentando ainda mais a angústia dos aprovados. Cerca de cem concursados estão aguardando resposta da justiça.

Em uma manifestação pacífica, um dos aprovados, o professor André, faz um apelo pela celeridade do processo: "Nosso trabalho é orientado por metas claras e esforços integrados. O selo Ouro é uma prova de que estamos no caminho certo e reflete o esforço coletivo de magistrados, servidores e parceiros", afirmou. Ele destacou ainda que a demora na resolução do caso está comprometendo o futuro de muitos aprovados. 

"A gente entende que a justiça tem seus trâmites, mas infelizmente a política às vezes se utiliza da morosidade da justiça para provocar esse tipo de situação, em que as pessoas ficam esperando, às vezes, muitos anos. No nosso município, inclusive, tem casos de pessoas que esperaram cinco anos para ter seus direitos. Direitos líquidos e certos, garantidos", afirmou.

Cleiton Júnior Ferreira da Silva, também professor e aprovado, se juntou ao protesto pedindo o reconhecimento do esforço de quem se dedicou para conquistar uma vaga. "Nós estudamos, passamos e nada mais justo do que a justiça reconhecer isso. Foi feito o concurso, o edital foi baixado, a prova foi realizada, o resultado foi homologado, fomos empossados e afastados. Estamos aqui nessa manifestação pacífica em busca do reconhecimento dessa luta que é um direito nosso", afirmou Cleiton, com um apelo claro por justiça.

Diante do cenário, os aprovados e a população de Colônia do Gurgueia aguardam com ansiedade uma decisão definitiva, que possa garantir a estabilidade do processo e atender às expectativas daqueles que se dedicaram e conquistaram uma vaga no serviço público.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: