VAGAS

Ambev abre inscrições para Programa de Estágio 2020 no Piauí

Com seleção mais democrática, Ambev abre inscrições para Programa de Estágio 2020 no Piauí


Estágio

Estágio Foto: Divulgação

 Times diversos são mais criativos e inovadores, aponta a pesquisa "Getting to Equal 2019: Creating a culture that drives innovation", da Accenture. Mais do que uma tendência, a diversidade nos processos seletivos já é uma realidade, pelo menos na Ambev. Além da seleção às cegas, que não avalia idade, gênero, curso ou faculdade, agora a cervejaria eliminou o teste de inglês do processo de estágio para torná-lo mais democrático. A companhia está vivenciando um processo de transformação e, nesta nova fase, quer fomentar um ecossistema cada vez mais colaborativo, humano e diverso.

Nessa linha, o tradicional processo de seleção de estagiários acompanha as mudanças, e a Ambev convida estudantes universitários de diferentes cursos do Piauí e de todo Brasil a fazerem parte da companhia. "Os programas de estágio são uma importante entrada para jovens talentos no mercado de trabalho. Pensando nisso, queremos deixar nossas portas abertas e incluir cada vez mais pessoas e ajudá-las a se desenvolverem aqui dentro", conta Renato Biava, diretor de Gente e Gestão da Cervejaria Ambev. "A gente não olha para o curso ou para a proficiência em inglês, porque o importante é o candidato ter fit com a nossa cultura, que estimula a curiosidade, incentiva que os talentos assumam desafios e tenham mentalidade de dono nos projetos", complementa.

Até o dia 30 de março, universitários com perfil inovador e curioso, e que queiram uma experiência com autonomia para liderar projetos podem se inscrever pelo site www.estagioambev.com.br. Há oportunidades em diferentes áreas de atuação e em unidades de todo o País. Podem participar estudantes com graduação até junho de 2022.

A primeira etapa é online e conta com a inscrição e teste de lógica, seguida pelo vídeo – aqui, tem mais uma novidade: os candidatos podem fazer vídeos nos mais diversos formatos, podendo aparecer ou não. "Cada pessoa tem um perfil diferente e nem todo mundo se sente confortável aparecendo no vídeo, e está tudo bem com isso! Respeitamos a autenticidade de cada um aqui dentro e isso começa no processo seletivo. Queremos que os inscritos abusem da criatividade nos vídeos", comenta Biava.

Os selecionados para a etapa seguinte vão participar do Day Challenge, quando vão conversar com líderes da companhia. Eles também terão uma roda de entrevistas e receberão o desafio de solucionar um case. Este ano, a etapa presencial acontece em um único dia – mudança que também tem o objetivo de democratizar a seleção. Diminuindo as fases dessa etapa, os candidatos só precisam se deslocar uma vez para participar das dinâmicas e recebem a resposta do processo no mesmo dia, o que também reduz a ansiedade do candidato.

Áreas de atuação

Os aprovados vão vivenciar uma experiência pelo universo cervejeiro, passando por diversas áreas da Ambev. Este ano, o programa está dividido em três grandes áreas da companhia: Beer, Business e Tech, sendo que a área de preferência deve ser indicada no momento da inscrição.

Em Beer, os estagiários vão se aprofundar no coração do negócio: a cerveja. Acompanhando o processo de produção do campo ao copo e se dedicando à qualidade do produto, um dos principais pilares do negócio da companhia. Na trilha de Business, os interessados vão desenvolver uma visão completa de todas as áreas da operação comercial, tendo sempre como foco atender o cliente com qualidade e excelência. Já em Tech, os universitários terão a oportunidade de conhecer diferentes possibilidades de atuação que acompanham a jornada de inovação da Ambev.

Além de integrarem as equipes de diferentes áreas da Ambev, os novos estagiários da companhia vão poder integrar a LEAGUE – Liga dos Estagiários, uma iniciativa baseada no modelo de empresa júnior e que é totalmente gerenciada pelos próprios estudantes. Lá, eles desenvolvem projetos paralelos de impacto nacional, colaborando com soluções inovadoras para gaps ou identificando oportunidades ainda não exploradas no negócio.

Representa

A ideia de democratizar o processo seletivo não é de hoje. Ano passado, a proficiência em inglês já tinha deixado de ser uma etapa eliminatória e, no final do ano, a Ambev lançou um programa de estágio focado em universitários negros, o Representa.

O processo, no início, foi focado em São Paulo, e os aprovados começaram em janeiro de 2020 no escritório central da Ambev. Pelos próximos dois anos, os talentos do Representa participarão ativamente do dia a dia das áreas corporativas da companhia, além de desenvolverem projetos diversos e receberem mentoria de lideranças. Agora, o objetivo é expandir o programa para outras cidades e operações da Ambev espalhadas pelo Brasil.

Sobre a Cervejaria Ambev

Unir as pessoas por um mundo melhor. Esse é o sonho da Ambev, empresa brasileira, com sede em São Paulo, e presente em 18 países. No Brasil, somos mais de 32 mil pessoas que dividem a mesma paixão por produzir cerveja e trabalhamos juntos para garantir momentos de celebração e diversão. A Ambev é uma cervejaria inovadora e temos o consumidor no centro de nossas decisões e iniciativas. Nosso portfólio conta com cervejas, refrigerantes, chás, isotônicos, energéticos, sucos e água, de marcas reconhecidas como Skol, Brahma, Antarctica, Budweiser, Stella Artois, Wäls, Colorado, Guaraná Antarctica, Fusion, do bem e AMA, a água mineral que destina 100% de seu lucro para projetos que levam acesso à água potável para famílias do semiárido brasileiro. Somente nos últimos cinco anos, investimos R$ 17,5 bilhões no país e deixamos um legado além dos investimentos com nossa ampla plataforma de sustentabilidade socioambiental.

Fonte: Helena Bonamico

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: