Um homem identificado como Glesivaldo da Silva Oliveira, de 41 anos, veio a óbito ao tentar atravessar a Barragem de Bocaina, no sul do estado, nesta quarta-feira (25). Um dos principais pontos turísticos da cidade de Bocaina-PI, a Barragem reúne banhistas de diferentes regiões.
Glesivaldo aproveitava o feriado de Natal com amigos e familiares quando durante uma travessia a nado desapareceu na água. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados.
De acordo com os amigo da vítima ele estava bebendo cerveja e se divertindo na água momentos antes do acidente acontecer. “Fui atravessar a barragem e ele decidiu ir comigo, daí ele se cansou, ficou sem fôlego e quando olhei para trás, ele estava quase no meio, já se afogando. Fui até onde ele para tentar salvar e ainda peguei no braço dele, mas não deu tempo. Ele se afogou, e não o vi mais", relatou Everton.
O corpo de Glesivaldo foi encontrado por volta das 18 horas pelo marceneiro José Yuri Monteiro, que estava pescando na barragem durante o acidente. O marceneiro usou sua vara de pescar e um anzol para conseguir puxar o corpo para fora da água.