A Vigilância Sanitária da Fundação Municipal de Saúde (FMS) está realizando a orientação sobre cuidados básicos para o consumo e manipulação do peixe. Nesse éríodo a venda de peixe aumenta por conta da Semana Santa.
“Em ambientes como feiras, é importante que o consumidor atente para a conservação do peixe. Quando comprado em supermercados, deve ser armazenado sob refrigeração e congelamento até a data de validade do produto. Essa é uma forma de garantir que não haja contaminação do produto”, destaca Larisse Portela, gerente da Vigilância Sanitária.
A vigilância orienta, que além de avaliar a qualidade e a forma de armazenamento dos peixes, crustáceos e mariscos, bastante procurados na Semana Santa, a população deve estar atenta à higiene do comércio, observando a limpeza e higienização do local, exposição e armazenamento dos produtos, embalagem e prazo de validade.
Sobre a fiscalização, a gerente reforça. “Realizamos fiscalizações durante todo ano e, nessa época do ano, intensificamos nossas ações trabalhando para evitar e reduzir danos à população. Sobretudo, a população tem de compreender que ela também é fiscal, denunciando irregularidades aos órgãos de fiscalização”, disse.
Trabalhadores do transporte público rejeitam proposta do Setut e greve chega ao 22º dia
Identificados pai e filho mortos em acidente com caminhão no Norte do Piauí