NEGÓCIOS

Varejo já apresenta sinais de recuperação e lojistas apostam em temporada de férias

O presidente do Sindilojas afirma que as lojas estão abastecidas para atender essa demanda e que as famílias podem encontrar jogos e brinquedos para todas as idades.


Comércio

Comércio Foto: Divulgação

A retomada do funcionamento das lojas nos finais de semana é a grande aposta do setor, duramente afetado pela pandemia, para aumentar a receita das empresas locais. A partir dos decretos que flexibilizaram os horários de funcionamento do comércio no mês de maio, o segmento já apresenta sinais de recuperação. Segundo o Sindicato dos Lojistas do Piauí (Sindilojas/PI), a expectativa é que haja uma melhoria ainda maior nas vendas e, consequentemente, no faturamento das empresas.

Centro Esperança Garcia registra 1050 atendimentos à mulheres em situação de violência

Equatorial Piauí alerta para prazo de recadastramento de clientes na Tarifa Social

Cursos disponibilizados pela Piauí Conectado geram emprego e renda para piauienses

"A flexibilização, que iniciou na semana do Dia das Mães, foi boa para o comércio. Temos ainda aquela parcela da população que reserva os finais de semana para ir ao Centro ou as lojas dos shoppings para realizar compras, por isso sempre defendemos a abertura do comércio no sábado e domingo. Um mês depois tivemos o Dia dos Namorados, então foram duas datas comemorativas que normalmente estimulam a compra de presentes", destaca Tertulino Passos, presidente do Sindilojas/PI.

Com a chegada das férias de julho esse período já é uma outra grande oportunidade para o varejo dar continuidade nesse crescimento ao focar em um público específico: as crianças. Com a pandemia da Covid-19, que levou os pequenos a passarem mais tempo em casa, os brinquedos são grandes aliados para proporcionar entretenimento.

O presidente do Sindilojas afirma que as lojas estão abastecidas para atender essa demanda e que as famílias podem encontrar jogos e brinquedos para todas as idades. "Nós, lojistas, estamos aproveitando todas as oportunidades que possam contribuir para o aquecimento do nosso setor disponibilizando produtos e serviços de qualidade com valores diversificados. As famílias podem fazer as compras também com toda a segurança, pois as lojas seguem rigorosamente todas as medidas para a contenção da pandemia.

O Sindicato dos Lojistas tem reforçado a importância da compra no comércio local para a circulação da renda e manutenção dos empregos, já que o setor é responsável por um grande número de contratações.

Fonte: Rafaela Fonteles

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: