Cidade

COVID-19

Vacina da Pfizer não poderá ser administrada em drive thru; hospitais são preparados

A vacina tem forma de armazenamento diferenciada das demais marcas, por necessitar de temperatura muito baixa e aplicação de forma mais rápida

Cintia Lucas

Quinta - 29/04/2021 às 16:06



Foto: ASCOM Gilberto Albuquerque
Gilberto Albuquerque

O presidente da Fundação Municipal de Saúde ( FMS), Gilberto Albuquerque, informa que terá reunião nesta sexta-feira, dia 30, às 9h, na secretaria estadual de Saúde (Sesapi), para tratar da logística sobre a vacina da Pfizer contra a Covid-19. A vacina tem forma de armazenamento diferenciada das demais marcas, por necessitar de temperatura muito baixa e aplicação de forma mais rápida.

"Estamos com previsão de receber neste final de semana, mais um lote de vacinas. Desta vez, uma vacina diferente, a da Pfizer. Ela tem algumas características diferentes das demais. Ela tem um temperatura muito baixa de conservação e um tempo muito curto de administração. Então, ao chegarem essas doses, rapidamente teremos que administrar. Tecnicamente, as pessoas já estarão treinadas para aplicação. Mas vamos fazer novos treinamentos para que seja altamente eficaz essa vacina. Precisamos ser eficientes para trazer bons resultados", disse o presidente da FMS em vídeo divulgado na página oficial da FMS no Instagram.

Moradores da zona sul recebem quadra de esportes com recursos de emenda de Regina Sousa

Fazenda da Paz promove campanha para arrecadar recursos

Artista de Picos Sávio Barão morre ao sofrer choque elétrico

A FMS ainda não recebeu oficialmente a nota técnica sobre a nova vacina, porém, já definiu que a aplicação não será feita no sistema drive-thru, como vem acontecendo nas demais etapas, com imunizantes de outros fabricantes. A ideia é que os teresinenses recebam a vacina da Pfizer apenas em ambientes hospitalares.

 

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

Mais conteúdo sobre:

<