Cidade

Incêndio atinge lojas de roupas e eletrônicos do Shopping da Cidade em Teresina

Diretoria divulgou nota informando que o espaço será fechado por tempo indeterminado

Valciãn Calixto

Segunda - 10/08/2020 às 20:31



Foto: Montagem Piauihoje.com Incêndio atingiu primeiro andar do Shopping da Cidade
Incêndio atingiu primeiro andar do Shopping da Cidade

O Corpo de Bombeiros foi acionado no início de noite desta segunda-feira (10) para apagar um incêndio no Shopping da Cidade, situado na Avenida Maranhão, por trás da Praça da Bandeira, Centro de Teresina. 

Informações preliminares dão conta de que pelo menos seis lojas ficaram totalmente destruídas, entre as quais, lojas de roupas e eletrônicos do térreo que foram atingidas. A equipe de Bombeiros ainda se encontra no local tentando debelar as chamas. Ainda não há informações sobre o que pode ter provocado o incêndio.

Os comodatários estavam desde março com suas lojas fechadas em razão da pandemia do novo coronavírus, porém há duas semanas se organizavam para a reabertura do local, que começou hoje seguindo uma série de protocolos de segurança. Contudo, após o acidente desta segunda-feira, o Shopping ficará fechado por tempo indeterminado.

NOTA

A respeito da fatalidade ocorrida nas dependências do Shopping da Cidade na noite desta segunda-feira (10/08) a administração informa que o incêndio aconteceu em uma área localizada em dois corredores do térreo. Logo no início das chamas os bombeiros foram acionados e o trabalho impediu que o fogo se alastrasse pelas demais áreas do shopping. Até o momento as causas do incêndio são desconhecidas e o Shopping da Cidade agora permanecerá fechado por tempo indeterminado, até que as causas do incidente sejam identificadas e os boxes recuperados.


Shopping reabriu nesta segunda-feira (10)

O Shopping da Cidades reabriu ao público hoje como parte do conjunto de iniciativas do trabalho de enfrentamento à Covid-19 durante o processo de reabertura da economia em Teresina.

Carmem Neudélia, presidente do Instituto de Negócios do Piauí (INPI), responsável pelo gerenciamento do Shopping da Cidade, explica que a reabertura do local ao público conta com um protocolo específico de funcionamento, que determina um horário reduzido (seis horas diárias, das 9h às 15h) e dias alternados. 

“O shopping retomará suas atividades durante quatro dias na semana, sendo que nas segundas e quartas abrem apenas os boxes com porta voltada para a Praça da Bandeira e nas terças e quintas os boxes com porta voltada para a Avenida Maranhão. Na semana seguinte inverte e a alternância deve permanecer por quatro semanas, conforme avaliação semanal”, ressalta.

É recomendado que comodatários, colaboradores e funcionários que estejam no grupo de risco fiquem em casa. Trabalhadores, lojistas e clientes só terão acesso ao shopping com o uso de máscaras e devem permanecer com elas até sua saída. Quando em contato direto com o cliente, deve-se adotar o face shield. O local terá que receber higienização constante dos balcões, mobiliários, prateleiras e piso com álcool líquido 70%, água sanitária ou até mesmo água e sabão, numa frequência de, no máximo, 3h em 3h.

Dentro do local, a capacidade máxima permitida de pessoas nas áreas comuns será implementada gradualmente, iniciando na primeira semana com um máximo de mil pessoas e na semana seguinte com 1.600. A contagem será feita por agentes de fiscalização devidamente identificados, o que possibilitará o controle de entradas e saídas, garantindo a melhor distribuição das pessoas nos três pisos. Deverá ser observada a distância mínima de dois metros entre as pessoas e o atendimento aos clientes deve ser feito, exclusivamente, na área externa ao box.

A entrada e saída da estrutura será controlada, com determinações específicas de acesso ao local, a fim de evitar aglomerações. Fica suspensa a realização de eventos de qualquer natureza como campanhas, comemorações, feiras, exposições, apresentações artísticas, culturais e afins.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: