Cidade

ONIBUS

Transporte público é suspenso no final de semana e retoma na segunda com aumento da frota

O novo decreto publicado pela Prefeitura estabelece que os ônibus só poderão circular com o quantitativo de passageiros sentados

Redação

Sexta - 21/08/2020 às 18:01



Foto: Divulgação Transporte Urbano
Transporte Urbano

A partir de segunda-feira (24), a circulação dos ônibus do transporte público será retomada com aumento da frota e limitação no número de passageiros por veículo. Neste final de semana, com a continuidade das restrições para o funcionamento das atividades econômicas, o serviço será suspenso com objetivo de reduzir a disseminação do coronavírus em Teresina.

 O novo decreto publicado pela Prefeitura estabelece que os ônibus só poderão circular com o quantitativo de passageiros sentados, o que será controlado em cada viagem por motoristas e cobradores. Além disso, também foi estabelecido que as empresas que operam o sistema de transporte público devem aumentar a frota de veículos em circulação.

 A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), emitirá a ordem de serviço ainda nesta sexta-feira (21), para que os consórcios se adequem às determinações e estabeleçam novos quadros de horário. "A partir de segunda-feira, os usuários do transporte público poderão circular com mais tranquilidade e segurança. Mas precisamos da colaboração de todos nessa nova etapa para que não haja aglomerações e que só embarquem somente em veículos com disponibilidade de vagas", ressalta o superintendente da Strans, Weldon Bandeira.

 O gerente de planejamento da Strans, Denilson Guerra, explica que a partir da ordem de serviço, as operadoras deverão se adequar e apresentar um novo quadro de horário, com mais veículos disponíveis. "A partir do retorno das operadoras, poderemos divulgar os novos quadros de horários e o aumento da frota em números. Nesta segunda-feira, os usuários já poderão perceber as diferenças e terão percursos mais seguros e tranquilos", garante o gerente.

 Os fiscais de transporte da Strans contarão com o apoio da Guarda Civil Municipal durante as fiscalizações. Quem descumprir as determinações, estará sujeito à aplicação de multas.

Fonte: Ascom PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

Mais conteúdo sobre:

<