Cidade

Teresinenses querem audiência para evitar destruição do canteiro da Av. Frei Serafim

De acordo com projeto municipal, o canteiro da Avenida Frei Seraim será substituído por sete estações de embarque e desembarque de passageiros

Valciãn Calixto

Quarta - 11/12/2019 às 16:06



Foto: Divulgação/Semplan Corredor da Avenida Frei Serafim, Centro de Teresina
Corredor da Avenida Frei Serafim, Centro de Teresina

Uma petição virtual, abaixo-assinado em plataforma na internet, está recolhendo assinaturas para obrigar a prefeitura de Teresina e a Câmara Municipal a realizar audiência pública para que a população aponte alternativas ao projeto de alteração da Avenida Frei Serafim, localizada no Centro de Teresina.

O movimento Ocupe Frei Serafim denuncia que “o projeto que pretende construir sete estações de ônibus no canteiro central da Avenida Frei Serafim está tramitando na Câmara Municipal de Teresina sem uma devida discussão prévia com a população”. A obra tem por objetivo desafogar o trânsito no Centro da capital.

Ambientalistas e moradores que fazem o movimento sustentam ainda que a construção das estações de embarque e desembarque de passageiros na principal via do Centro vai “destruir boa parte do canteiro [da Avenida Frei Serafim], gerando prejuízos ao meio ambiente, descaracterizando o principal patrimônio histórico da cidade e que não trará nenhuma melhoria no sistema de transporte público da capital”.

Ainda segundo a entidade, o projeto previsto para a Frei Serafim vai contra a Lei Complementar Municipal 3.563/2006, que cria zonas de preservação ambiental, institui normas de proteção de bens de valor cultural e dá outras providências.

Para apoiar a causa e assinar a petição, basta clicar aqui.


Fonte: Com informações do Ocupe Frei Serafim

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: