Geral

APROVAÇÃO

Teresinense é o único menor de idade aprovado no Concurso Público Nacional Unificado

Com 17 anos, Danillo conquistou vaga para o Ministério da Agricultura e se destaca entre os aprovados de nível médio

Da Redação

Quinta - 06/02/2025 às 09:55



Foto: Reprodução Com apenas 17 anos, Danillo Augustus se destaca como o único candidato menor de idade aprovado no CNU
Com apenas 17 anos, Danillo Augustus se destaca como o único candidato menor de idade aprovado no CNU

Danillo Augustus de Oliveira Orsano, de 17 anos, de Teresina no Piauí, foi o único candidato menor de idade aprovado no Concurso Nacional Unificado (CNU) para o cargo de Agente de Atividades Agropecuárias no Ministério da Agricultura. O jovem conquistou a vaga com um salário inicial de R$ 7.436,29, ocupando a sétima posição entre as vagas de nível médio.

Recém-formado no ensino médio pelo Instituto Dom Barreto, uma das escolas mais renomadas de Teresina, Danillo se dedicou aos vestibulares desde o 1º ano do ensino médio, utilizando os conteúdos passados em sala de aula e complementando com vídeos educativos na internet. Em seu 2º ano, ele obteve uma vaga no curso de Direito da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) e, em 2023, foi premiado com medalha de prata na Olimpíada Canguru de Matemática.

No ENEM 2024, Danillo acertou 161 das 180 questões e conquistando 900 pontos na redação. Como resultado, ele foi aprovado em Medicina na Faculdade CET, na Uninassau e na Pontifícia Universidade Católica de Campinas.

Apesar das vitórias acadêmicas, Danillo segue focado na busca por uma vaga em universidades públicas do Nordeste e, com a pontuação obtida no ENEM, conquistou uma bolsa em um cursinho preparatório.

Danillo completará 18 anos neste mês de fevereiro, atendendo ao requisito de idade para assumir o cargo no Ministério da Agricultura. Contudo, a definição sobre a lotação dos aprovados ainda não foi divulgada. Além disso, o edital exige um Curso Técnico Agrícola com registro no Conselho de Classe, um obstáculo para o jovem, que tem apenas o ensino médio completo.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<