SÁBADO

Teresina em Ação completa 2 anos com edição especial na Praça Pedro II

Entre os 152 serviços oferecidos pela ação, destaca-se o retorno da emissão do RG, um dos mais procurados


Teresina em Ação completa 2 anos

Teresina em Ação completa 2 anos Foto: Semcaspi Teresina

O Teresina Em Ação completa dois anos em mais um sábado em que se leva cidadania, saúde, lazer e cultura à população teresinense. A próxima parada do projeto é a Praça Pedro II, em frente ao Teatro 4 de Setembro, no Centro da capital. A edição, que já é a 22ª, acontece nesse sábado (15), das 8h às 13h.

Entre os 152 serviços oferecidos pela ação, destaca-se o retorno da emissão do RG, um dos mais procurados. Documentos como o cartão estudantil, identidade estudantil, passe livre e titulo de eleitor também poderão ser obtidos ou renovados. Outra novidade será a imunização por meio de vacinas, por parte da Fundação Municipal de Saúde, parceira de longa data do projeto.  A Associação Reabilitar também volta ao quadro de parcerias, e estará orientando a população acerca dos fatores de risco para o AVC.

Serviços já tradicionais, como a realização de Cadastro Único, alistamento militar, das atividades recreativas e das apresentações culturais também estarão disponíveis. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) estará recebendo currículos para seleção em call center e assistindo à própria confecção e impressão dos mesmos. 

O Teresina em Ação é realizado pela Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi). Foram cerca de 350 mil atendimentos entre 2017 e 2019, com mais de 500 voluntários por edição. Para mais informações sobre, a população pode entrar em contato com a coordenação de Políticas Integradas da Semcaspi, pelo 3215-7485.

Fonte: Semcaspi Teresina

Próxima notícia

Dê sua opinião: