
O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) suspendeu de forma definitiva, nessa quinta-feira (25), a licitação da Prefeitura de Teresina para a contratação de uma nova empresa de limpeza pública, iniciada na gestão do ex-prefeito Dr. Pessoa (PRD).
Em entrevista à imprensa nesta sexta-feira (26), o presidente da Eturb, Vicente Moreira, detalhou que o pedido para suspensão do certame foi protocolado no início deste ano. “Esse era um processo da administração passada, que já havia suspendido a licitação duas vezes por irregularidades identificadas pela DFINFRA. No começo deste ano, eu pedi a anulação desse certame para lançar um novo. Eu nem esperei o julgamento do Tribunal. Decidimos por bem não continuar a licitação”, afirmou.
Segundo Vicente, a nova licitação está em elaboração e a previsão é que o edital seja lançado até 30 de outubro. O valor ainda está em definição, e a intenção é contratar pelo menos duas empresas para a coleta de resíduos. “Eu fiz um cronograma para o dia 30 deste mês, mas, como disse o prefeito, é um edital muito complexo e toda essa celeuma demandou muito de mim. Isso está sendo elaborado por mim e por minha equipe. A nossa intenção é que até 30 de outubro a licitação comece”, completou.
A decisão do TCE foi publicada no Diário Oficial do Estado, destacando que “as irregularidades inicialmente constatadas não foram sanadas” durante as tentativas da gestão anterior.
Mais conteúdo sobre:
#tribunal de contas do estado #prefeitura de teresina #dr. pessoa #vicente moreira