Cidade

DECISÃO

TCE suspende licitação do lixo da gestão Dr. Pessoa; nova licitação deve sair em outubro

A decisão do TCE foi publicada no Diário Oficial do Estado, destacando que “as irregularidades inicialmente constatadas não foram sanadas”

Da Redação

Sexta - 26/09/2025 às 12:04



Foto: Piauí Hoje Presidente da Eturb, Vicente Moreira
Presidente da Eturb, Vicente Moreira

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) suspendeu de forma definitiva, nessa quinta-feira (25), a licitação da Prefeitura de Teresina para a contratação de uma nova empresa de limpeza pública, iniciada na gestão do ex-prefeito Dr. Pessoa (PRD).

Em entrevista à imprensa nesta sexta-feira (26), o presidente da Eturb, Vicente Moreira, detalhou que o pedido para suspensão do certame foi protocolado no início deste ano. “Esse era um processo da administração passada, que já havia suspendido a licitação duas vezes por irregularidades identificadas pela DFINFRA. No começo deste ano, eu pedi a anulação desse certame para lançar um novo. Eu nem esperei o julgamento do Tribunal. Decidimos por bem não continuar a licitação”, afirmou.

Segundo Vicente, a nova licitação está em elaboração e a previsão é que o edital seja lançado até 30 de outubro. O valor ainda está em definição, e a intenção é contratar pelo menos duas empresas para a coleta de resíduos. “Eu fiz um cronograma para o dia 30 deste mês, mas, como disse o prefeito, é um edital muito complexo e toda essa celeuma demandou muito de mim. Isso está sendo elaborado por mim e por minha equipe. A nossa intenção é que até 30 de outubro a licitação comece”, completou.

A decisão do TCE foi publicada no Diário Oficial do Estado, destacando que “as irregularidades inicialmente constatadas não foram sanadas” durante as tentativas da gestão anterior.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: