Cidade

OPERAÇÃO VAGA LIVRE

Strans recolhe mais de 800 objetos em ação contra privatização de vagas em Teresina

As equipes estão realizando vistorias semanais na cidade para coibir a ação, comum entre alguns comerciantes e particulares

Quarta - 03/12/2025 às 18:13



Foto: Ação quer evitar obstrução ou apropriação de espaços públicos sem autorização
Ação quer evitar obstrução ou apropriação de espaços públicos sem autorização

Mais de 800 objetos, como cones e cavaletes, usados para reservar ilegalmente vagas de estacionamento público, já foram recolhidos pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) de Teresina. A ação faz parte da Operação Vaga Livre, que está sendo intensificada na capital.

A operação, que combina trabalho educativo e de fiscalização, tem como objetivo garantir que as vagas em vias públicas permaneçam de uso livre para toda a população. A iniciativa é amparada pelo Código de Trânsito Brasileiro, que proíbe a obstrução ou a apropriação de espaços públicos sem autorização.

As equipes da Strans estão realizando vistorias semanais em todas as regiões da cidade para coibir a prática, comum entre alguns comerciantes e particulares, de tentar restringir o uso das vagas. A operação também atua com base em denúncias da população.

Os teresinenses podem colaborar enviando informações, fotos e queixas pelo telefone e WhatsApp (86) 3122-7617, pela Ouvidoria Municipal ou pelo canal direto da Strans, no número 118.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: