O portal recebeu na manhã de hoje denúncias de usuários do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) no Piauí reclamando da instabilidade apresentada pelo sistema. Hoje pela manhã o site estava fora do ar e prejudicou quem precisava do atendimento virtual.
Veja mais:
>> Motoristas e cobradores paralisam as atividades pela quarta vez
>> Jornalista Carlos Mesquita é internado em estado grave na UTI
Quem tentou entrar no site na manhã de hoje encontrava a mensagem "Erro ao estabelecer uma conexão com o banco de dados" e não conseguia ser redirecionando para outro local da página. Luiz Brandão relatou ao portal que ele e outras 15 pessoas, que iriam fazer o exame médico obrigatório na manhã de hoje, acabaram sendo despachados pela atendente pelo fato de o sistema estar fora do ar, ele completou dizendo que na semana passada tentou ir ao órgão duas vezes e nas duas o sistema teve problemas. "Na clínica que o Detran me impôs ir lá (o usuário não pode escolher a clínica) pelo menos 15 pessoas foram despachadas sem a realização do exame médico obrigatório porque o sistema estava fora do ar. Na semana passada fui no Detran duas vezes. Nas suas o sistema teve problema. As pessoas perdem muito tempo esperando pra vê se o sistema volta a funcionar. Muitas vezes acaba o expediente e esse tal de sistema não volta", explicou.
O Departamento Estadual de Trânsito informou que a queda do site ocorreu por conta de um problema de energia elétrica e que a Equatorial já havia sido comunicada para resolver a adversidade. "Queda de energia na região do Data Center Secundário da ATI, na rua 19 de novembro no Centro da capital. Alguns sites e sistemas estão fora do ar. A equipe da ATI já fez o chamado e aguarda o reparo da Equatorial."